Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vale vaga para o Mundial

Aquidauana recebe etapa do brasileiro de Canoagem

3 MAI 14 - 12h:45O Pantaneiro

Falta apenas uma semana para a cidade de Aquidauana, conhecida por revelar grandes talentos da canoagem, se tornar a capital brasileira da modalidade. Nos dias 10 e 11 de maio, sábado e domingo, Piraputanga recebe a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Canoagem de Descida, que vai acontecer nas águas do Rio Aquidauana. Os três primeiros colocados de cada categoria serão convocados para disputar o Mundial de Descida, marcado para o mês de junho, na Itália.

Segundo o presidente do Clube de Canoagem de Aquidauana, Roberto Girotto, além de Mato Grosso do Sul, canoístas do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Espírito Santo, São Paulo e Mato Grosso já confirmaram presença na etapa pantaneira. "Vários atletas já estão fazendo suas inscrições e pretendem chegar em nossa cidade uns três dias antes do evento, movimentando os hotéis, pousadas e restaurantes", destaca Girotto.

Os treinos livres da competição vão acontecer no sábado, e a prova oficial será na manhã de domingo, com largada às 09 horas, na Corredeira do Serrano, e chegada no Pesqueiro do Bil. "O percurso é de corredeiras, e vencerá o canoísta que fazer o menor tempo", explica o presidente do Clube de Canoagem.

Girotto lembra, ainda, que o percurso foi definido pelos canoístas sul-mato-grossenses, que visitaram e viram o grande potencial de Piraputanga, local conhecido por ter fortes corredeiras e águas turbulentas.

A competição é organizada pela CBCa (Confederação Brasileira de Canoagem), Federação de Canoagem Sul-Mato-Grossense e pelo Clube de Canoagem de Aquidauana, com apoio da Prefeitura de Aquidauana - através da Fema (Fundação de Esporte do Município de Aquidauana), Fundesporte-MS (Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e do Governo do Estado.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ECONOMIA

Número de empresas e organizações ativas no Brasil cai 0,4% em 2017

Deputados prorrogam votação da LDO-2020
MOROSIDADE

Deputados prorrogam votação da LDO-2020

BRASIL

Organização que fraudava tributos federais é alvo de operação da PF

ECONOMIA

Juros do rotativo do cartão de crédito subiram para 299,8% ao ano

Mais Lidas