fim do ano

Comércio prevê contratar 5 mil temporários neste fim de ano

Número é 2,5% superior ao do ano passado

27 OUT 2017 • POR DA REDAÇÃO • 07h00

Depois de um 2016 de estagnação, a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Mato Grosso do Sul (Fecomércio-MS) aposta em crescimento na geração de empregos temporários neste fim de ano.

De acordo com levantamento realizado pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio, deverão ser gerados em torno de 5,125 mil empregos temporários até dezembro em todo o Estado.

O volume de vagas é 2,5% superior à estimativa do ano passado, que foi de cinco mil empregos. Somente para Campo Grande, prevê o estudo, serão pouco mais de duas mil vagas (2,050 mil).

No fim do ano passado, o número de empregos temporários girou em torno de cinco mil empregos, mesma média de 2015 (de quatro a cinco mil vagas) em todo o Estado. Para Campo Grande, foram duas mil vagas.

Conforme explicou a economista Daniela Dias, o estudo apontou que quase a metade dos empresários entrevistados pretende contratar pelo menos um temporário para o fim do ano.

Somente na região central e em shoppings de Campo Grande, onde foram ouvidos 93 empresários, a expectativa é de que ocorram 1,232 mil contratações temporárias, “número que tenderá a se estender ainda mais em outras regiões da Capital”, concluiu. 

*Leia reportagem, de Renata Prandini, na edição de hoje do jornal Correio do Estado.