Campeonato Estadual

Cerca de 90 pilotos participarão de disputas em 10 categorias

Organização estima público superior a três mil pessoas

16 OUT 2017 • POR ALINE OLIVEIRA • 16h45

Cerca de três mil pessoas são esperadas para a 7ª etapa do Campeonato Estadual de Motocrosso, realizado nos dias 21 e 22 de outubro, em Nova Alvorada do Sul. O certame acontecerá no Parque de Eventos Pedro Estradiotti e são esperados competidores de pelo menos 11 municípios e do país vizinho, Paraguai.

Segundo a organização, os treinos livres começarao a partir das 14h do sábado (21), enquanto que as corridas oficiais serão realizadas a partir das 8h, no domingo (22). O presidente da Federação de Motociclismo do Estado, André Azambuja antecipou que 90 pilotos disputarão 10 categorias.

 "Acreditamos que a disputa será bastante acirrada em razão do alto nível técnico dos participantes, sendo que muitos deles já foram campeões em suas modalidades", pontua  o dirigente.

Disputa 2017

A edição do campeonato de motociclismo deste ano começou em março  e a entrada para assistir as disputas é gratuita. Entre as categorias disputadas estão: Mx1, Mx2, Mx3, Mx4, Mx5, Mx Nacional, Mx Junior, Mx Iniciante, 50 cc e 65 cc.             

Azambuja acrescentou mais uma informação que deve ser divulgada nos próximos dias sobre o calendário oficial: "Estamos acertando os últimos detalhes para confirmar corridas em mais duas cidades, Sonora e Ponta Porã", conclui.