minha casa minha vida

'Ninguém vai me intimidar', diz Jucá sobre ação da PF contra seus filhos

'Ninguém vai me intimidar', diz Jucá sobre ação da PF contra seus filhos

28 SET 2017 • POR FOLHAPRESS • 17h55

O líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que "não será intimidado" após a Polícia Federal cumprir mandados na manhã desta quinta-feira (28) contra seus filhos e enteados.

"Ninguém vai me intimidar... a partir daí, deduzam", disse o senador ao ser questionado sobre se a ação da PF era uma afronta contra ele.

A PF deflagrou nesta quinta uma operação em Boa Vista que tem como alvos dois filhos de Jucá, Rodrigo e Marina, e as enteadas Ana Paula e Luciana Surita. Foram expedidos mandados de busca e condução coercitiva contra todos.

O advogado da família, Antonio Carlos Almeida Castro, o Kakay, afirma que o senador não é um dos investigados.

Jucá criticou ainda o fato de a decisão ter sido tomada pela Justiça de Roraima. "Eu estou pegando as informações. Isso é uma ação da Justiça de Roraima, de uma juíza que está acionada no CNJ. Portanto, é uma retaliação, na hora que eu tiver os dados eu vou soltar uma nota", disse.

O senador, contudo, é alvo de denúncias e inquéritos no STF (Supremo Tribunal Federal) na Operação Lava Jato.

Batizada de Operação Anel de Giges, a operação desta quinta apura o desvio de R$ 32 milhões que supostamente tiveram como origem o superfaturamento na aquisição da "Fazenda Recreio", localizada em Boa Vista e na construção do empreendimento Vila Jardim, do projeto Minha Casa Minha Vida no bairro Cidade Satélite, também em Boa Vista.

"São investigadas as transações decorrentes da venda da Fazenda Recreio para a construção do empreendimento Vila Jardim, bem como pela fiscalização e aprovação do empreendimento na Caixa Econômica Federal", diz a nota da PF.

Ao todo estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Roraima, sendo nove de busca e apreensão e oito de condução coercitiva em Boa Vista, Brasília e Belo Horizonte.