Nova Lima

Mulher vende vários objetos de casa e simula furto para enganar marido

Moradora foi autuada por falsa comunicação de crime

23 SET 2017 • POR RENAN NUCCI • 14h16

Mulher de 21 anos moradora no Bairro Nova Lima, em Campo Grande, foi autuada por falsa comunicação de crime, depois de mentir sobre furto de residência. Ela vendeu diversos objetos da casa para dar dinheiro à mãe, mas disse ao marido que o local havia sido invadido. A farsa foi descoberta neste sábado, depois que o homem, de 35 anos, acionou Grupo de Operações e Investigações (GOI) da Polícia Civil.


Segundo o boletim de ocorrência, o homem viu na internet um aparelho de som igual ao seu e que supostamente teria sido levado no furto. O eletrônico estava à venda na OLX, por meio de anúncio feito por uma loja de móveis usados que fica na Avenida Bandeirantes. Acreditando que poderia ser um flagrante de receptação, ele acionou os investigadores do GOI que foram ao local e confirmaram a presença do som.


O comerciante se justificou alegando que havia adquirido o aparelho, juntamente com um forno microondas, um forno elétrico, uma geladeira, uma batedeira e uma televisão de 32 polegadas, de uma mulher moradora no Nova Lima. Durante a negociação, a proprietária chegou a dizer que precisava se desfazer dos bens com urgência. A vítima foi chamada para a loja e reconheceu todos os objetos que haviam sumido da casa.


Questionado novamente, o comerciante deu outras informações, como o endereço onde havia busca tudo, a rua e outras características que batiam com as mesmas da casa do homem. Desconfiados, os policiais estiveram na residência e falaram com a esposa da vítima, que confessou ter vendido para ajudar a mãe. Ela disse ainda que chegou a revirar a casa para passar impressão de invasão e convencer o marido.