Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 15 de dezembro de 2018

Escola de samba

'A Pesada' é campeã do Carnaval de Corumbá

13 FEV 2013Por Diário Online18h:46

A escola de samba A Pesada confirmou o favoritismo e se consagrou campeã do Grupo Especial do carnaval de Corumbá com 177,7 pontos. A agremiação foi a segunda a desfilar na segunda-feira, 11 de fevereiro, e defendeu o enredo "Alice leva A Pesada para uma viagem encantada ao Mundo das Maravilhas". A Pesada também havia sido vencedora do prêmio Esplendor do Samba concedido pelo jornal Diário Corumbaense e site Diário Online.

Com alegorias grandiosas, a agremiação fez uma ode à leitura no interessante enredo que viajou pelo universo da literatura infantil. Agremiação levou 1.200 componentes para a avenida, distribuídos em 16 alas. A bateria, marca inconfundível da escola, desceu com 130 ritmistas com a fantasia "Os Homens de Lata" e deu um verdadeiro show, fez evoluções ao longo da Avenida, recuo e incontáveis "paradinhas", deixando o samba apenas ao som do cavaco e das potentes vozes dos componentes da escola.

Classificação

Em segundo ficou a Mocidade Independente da Nova Corumbá (176,9 pontos); o terceiro foi para a Império do Morro (174,4 pontos); seguida pela Acadêmicos do Pantanal (160,1 pontos) e Vila Mamona (148,2 pontos).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também