Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL-ESPANHOL

Zagueiro do Barcelona é suspenso por 4 jogos por xingar assistente

Piqué corria o risco de ser suspenso por até 12 partidas
19/08/2015 10:39 - Folha Press


 

O zagueiro Piqué, do Barcelona, foi suspenso por quatro partidas por ter xingado o assistente durante o empate de sua equipe contra o Athletic Bilbao por 1 a 1, na segunda-feira (17), pela partida de volta da final da Supercopa da Espanha.

Piqué, que foi expulso aos 11 minutos do segundo tempo por reclamação, corria o risco de ser suspenso por até 12 partidas. Ele estava enquadrado no artigo 94 do código disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por insultar, ofender ou dirigir-se com atitudes de injúrias ao árbitro principal, assistente, ou demais autoridades esportivas.

Com a suspensão, o zagueiro desfalcará o Barcelona nas quatro primeiras partidas do Campeonato Espanhol. Ele não jogará contra o Athletic Bilbao (dia 23), Malaga (dia 29), Atlético de Madri (dia 12 de setembro) e Levante (dia 20).

Felpuda


Malfeitos que teriam sido praticados em tempos não tão remotos podem ser a pedra no caminho de pré-candidatura que está sendo costurada. As conversas ainda estão nas “ondas da rádio-peão”, mas, com a proximidade da campanha eleitoral, há quem diga que isso se tornará uma tremenda dor de cabeça para quem vai enfrentar as urnas. Pior:  o dito não seria culpado direto, mas sim a sua...  Bem, deixa rolar para ver onde vai parar.