Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, sábado, 17 de novembro de 2018

Copa Verde 2018

Volta do torcedor e quebra de tabus:
Morenão ressurgiu em dia de festa

8 FEV 2018Por RAFAEL RIBEIRO15h:18

Nas arquibancadas do Estádio Morenão, uma novidade até aqui no ano: torcida. Pela primeira vez em 2018, Campo Grande teve uma partida de futebol profissional com a presença do público, que acompanharam a vitória do Operário sobre o Cuiabá (MT) por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (7), no jogo de ida da primeira fase da Copa Verde.

O resultado encerrou um jejum de quase 10 anos sem vitórias do Galo em competições de nível nacional. Desde o dia 23 de julho de 2008, quando o time alvinegro bateu o Águia Negra pelo mesmo placar de 1 a 0, pela primeira fase da Série C do Brasileirão, que os operarianos não sabiam o que significava vencer.

"Deu um jogo bonito", resumiu o técnico alvinegro, Celso Rodrigues, sobre o resultado final. Como um "jogo de xadrez", como definiu, o Operário viu o rival, atualmente na Série C, apresentar uma sólida marcação, de muita pegada, só vencida quando Igor, xodó da torcida, jogador de muita velocidade, entrou depois do pedidos da torcida e o lateral-esquerdo Alan encontrou o espaço que precisava para carregar a bola para a entrada da área e bater no ângulo esquerdo do goleiro, aos 30 minutos do segundo tempo, marcando um belo gol.

"Foram duas equipes muito bem postadas defensivamente, com o Cuiabá jogando por uma bola, buscando as beiradas (do campo), bolas paradas, tentando fazer pressão, mas que respondemos bem e conseguimos esse belo gol. O futebol mudou, hoje todo mundo se entrega na marcação", apontou Rodrigues.

Foi a sexta partida do ano do Cuiabá, que volta para casa com a primeira derrota sofrida em 2018. Antes, o time venceu os quatro compromissos feitos pelo Campeonato Mato-Grossense e também o Aymoré (RS), fora de casa, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O jogo de volta do confronto acontece na próxima quinta-feira (15), às 20h30 (de MS), na Arena Pantanal. Antes, neste sábado (10), o Galo tem pela frente nada mais nada menos que o clássico como rival Comercial, no Morenão. Semana difícil, mas que o treinador, por enquanto, preferiu não analisar.

"Primeiro a gente vai jogo a jogo, vamos recuperar esses atletas, depois vamos pensar no jogo de lá. tem que valorizar isso, esse grupo de guerreiros. Vamos saborear esse momento", completou.

Na partida, ainda houve confusão. Um torcedor disparou um rojão perto do banco do Cuiabá e ele acabou preso pela Polícia Militar.

 
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
  • Foto: Rafael Ribeiro/Correio do Estado
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também