Segunda, 21 de Maio de 2018

Treinador

Valentim admite 'maior desafio'
ao ser apresentado no Botafogo

14 FEV 2018Por FOLHAPRESS16h:53

Apresentado nesta quarta-feira (14), o técnico Alberto Valentim falou sobre os desafios de comandar o Botafogo nesta temporada. Ciente da responsabilidade, o novo comandante revelou ter aceito prontamente a oportunidade.

“Quando eu soube do interesse do Botafogo, sabia que decidiríamos o futuro em poucas horas. Não teria problema em acertar esse contrato [até dezembro de 2019]. O Botafogo é um clube de uma tradição enorme. Sei da tradição do clube e da torcida apaixonada que tem. Passa a ser o meu maior desafio”, disse ele.

Antes de seu primeiro pronunciamento, o técnico ouviu de Nelson Mufarrej, presidente do clube, que Cuca era o desejo de todos os torcedores. Mufarrej disse que o novo contratado chega com o aval do próprio treinador, de Alexandre Mattos [diretor do Palmeiras] e Ricardo Rocha [diretor do São Paulo].

“Eu já agradeci aos que citaram o meu nome, entre eles, o Cuca. É um amigo, fizemos uma parceria maravilhosa. Em se tratando de um cara vencedor, fico muito grato", falou Valentim.

O técnico evitou dar detalhes de como mandará o seu Botafogo a campo, mas adiantou que não abrirá mão da organização ofensiva e defensiva de sua equipe. Ele admitiu que precisa conhecer mais a fundo o grupo que tem em mãos.

“Trabalhar comigo é muito fácil, sou um cara muito sério, sou exigente, vocês vão perceber isso. Mas sou muito parceiro também, sei quando o clube precisa de uma boa conversa”, acrescentou ele.

Leia Também