Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

Único 100%, Águia vence Corumbaense de virada e se isola na liderança

27 JAN 19 - 20h:15RAFAEL RIBEIRO

Durou menos de duas horas a liderança provisória do Aquidauanense no Campeonato Estadual. Na partida que encerrou a rodada deste domingo (27), o Águia Negra até viveu certa tensão, mas correu, buscou a virada por 2 a 1 sobre o Corumbaense, jogando em Rio Brilhante, e se isolou de vez na primeira colocação, sendo o único time com 100% de aproveitamento em três rodadas.

Depois da sapatada por 3 a 0 sobre o Operário no meio da semana, os 917 torcedores (renda de R$ 12,670) foram motivados ao Ninho da Águia esperançosos em ver uma vitória sobre o outro dito grande favorito da competiução: o Carijó pantaneiro.

E, a sonhada dificuldade, se mostrou concreta aos 12 minutos de jogo, quando Franklin abriu o placar para os visitantes.

Mas para quem venceu o Galo com propriedade e humilhou o Sete de Dourados em sua estreia, sofrer enfim o primeiro gol na competição não poderia abalar os nervos. Óbvio que não. O empate veio logo, aos 43, com Guilherme.

Na volta do intervalo, o Corumbaense teve pouco tempo para planejar algo. Em contra-ataque fulminante, aos 6 minutos, Eduardo Sapinho sacramentou a virada.

Sapinho vai se firmando como o grande ídolo rubro-negro da temporada. Na última rodada, infernizou os operarianos, sendo alvo de polêmica com o veterano Eduardo Arroz, que perdeu a cabeça com o velocista do Águia.

Melhor para o time de Rio Brilhante que chega sozinho aos nove pontos. E superando adversários apontados como os grandes desafios na caminhada deste Estadual.

Finalista das duas últimas edições, o Corumbaense, quem diria, segue sem nenhum ponto com sua segunda derrota na competição.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), de novo em casa, contra o Operário de Dourados, às 20h10. No mesmo dia e horário, o Corumbaense enfim estreia diante de sua fanática torcida, contra o Costa Rica, para quem sabe espantar de vez a má fase.

Alegria do Carijó pantaneiro em Rio Brilhante durou pouco: mandantes viraram e mantiveram jejum alvinegro (Franz Mendes)

RODADA

A terceira rodada do estadual foi marcada por adiamento de partidas. Dois jogos programados para o último sábado (26), Sete de Dourados x União ABC e Novo x Operário de Dourados, foram adiados pela federação.

Juntam-se ao confronto entre Urso e Operário, que também havia tido sua data alterada. Os três jogos não têm previsão de realização.

Neste domingo, além da vitória do Aquidauanense sobre o Comercial por 1 a 0, no Morenão, o Chapadão do Sul recebeu o Costa Rica em casa, no clássico interiorano, e acabou perdendo por 2 a 0.

O Costa Rica, dono do elenco mais caro e que mais investiu, de novo, quebra desse jeito seu jejuns de vitórias na temporada.

Veloz, bem armado e fatal: Águia Negra é o time que empolga neste início de Estadual (Franz Mendes)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Trio sul-mato-grossense avança em etapa do Circuito Brasileiro
VÔLEI DE PRAIA

Trio sul-mato-grossense avança em etapa do Circuito Brasileiro

Fórum de políticas públicas do esporte reúne gestores da área
ESPORTE

Fórum de políticas públicas do esporte reúne gestores da área

Dupla do Estado disputa <BR>vaga no Pan-Americano
LUTA OLÍMPICA

Dupla do Estado disputa vaga no Pan-Americano

Fórum discute ações no esporte <br>para próximos quatro anos
DEBATE

Fórum discute ações no esporte para próximos 4 anos

Mais Lidas