Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL 2019

Único 100%, Águia vence Corumbaense de virada e se isola na liderança

27 JAN 19 - 20h:15RAFAEL RIBEIRO

Durou menos de duas horas a liderança provisória do Aquidauanense no Campeonato Estadual. Na partida que encerrou a rodada deste domingo (27), o Águia Negra até viveu certa tensão, mas correu, buscou a virada por 2 a 1 sobre o Corumbaense, jogando em Rio Brilhante, e se isolou de vez na primeira colocação, sendo o único time com 100% de aproveitamento em três rodadas.

Depois da sapatada por 3 a 0 sobre o Operário no meio da semana, os 917 torcedores (renda de R$ 12,670) foram motivados ao Ninho da Águia esperançosos em ver uma vitória sobre o outro dito grande favorito da competiução: o Carijó pantaneiro.

E, a sonhada dificuldade, se mostrou concreta aos 12 minutos de jogo, quando Franklin abriu o placar para os visitantes.

Mas para quem venceu o Galo com propriedade e humilhou o Sete de Dourados em sua estreia, sofrer enfim o primeiro gol na competição não poderia abalar os nervos. Óbvio que não. O empate veio logo, aos 43, com Guilherme.

Na volta do intervalo, o Corumbaense teve pouco tempo para planejar algo. Em contra-ataque fulminante, aos 6 minutos, Eduardo Sapinho sacramentou a virada.

Sapinho vai se firmando como o grande ídolo rubro-negro da temporada. Na última rodada, infernizou os operarianos, sendo alvo de polêmica com o veterano Eduardo Arroz, que perdeu a cabeça com o velocista do Águia.

Melhor para o time de Rio Brilhante que chega sozinho aos nove pontos. E superando adversários apontados como os grandes desafios na caminhada deste Estadual.

Finalista das duas últimas edições, o Corumbaense, quem diria, segue sem nenhum ponto com sua segunda derrota na competição.

O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (30), de novo em casa, contra o Operário de Dourados, às 20h10. No mesmo dia e horário, o Corumbaense enfim estreia diante de sua fanática torcida, contra o Costa Rica, para quem sabe espantar de vez a má fase.

Alegria do Carijó pantaneiro em Rio Brilhante durou pouco: mandantes viraram e mantiveram jejum alvinegro (Franz Mendes)

RODADA

A terceira rodada do estadual foi marcada por adiamento de partidas. Dois jogos programados para o último sábado (26), Sete de Dourados x União ABC e Novo x Operário de Dourados, foram adiados pela federação.

Juntam-se ao confronto entre Urso e Operário, que também havia tido sua data alterada. Os três jogos não têm previsão de realização.

Neste domingo, além da vitória do Aquidauanense sobre o Comercial por 1 a 0, no Morenão, o Chapadão do Sul recebeu o Costa Rica em casa, no clássico interiorano, e acabou perdendo por 2 a 0.

O Costa Rica, dono do elenco mais caro e que mais investiu, de novo, quebra desse jeito seu jejuns de vitórias na temporada.

Veloz, bem armado e fatal: Águia Negra é o time que empolga neste início de Estadual (Franz Mendes)
Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Zé Ricardo é o novo técnico do Internacional, com contrato até o fim de 2019
FUTEBOL

Zé Ricardo é o novo técnico do Internacional, com contrato até o fim de 2019

Alisson, Firmino e Marquinhos concorrem à Bola de Ouro
FUTEBOL

Alisson, Firmino e Marquinhos concorrem à Bola de Ouro

Mundial abre venda de ingressos em estádios a cinco dias de início
SUB-17

Mundial abre venda de ingressos a cinco dias de início

Mulher de jogador do Palmeiras é agredida por torcedores em saída de estádio
FUTEBOL 2019

Mulher de jogador do Palmeiras é agredida por torcedores em saída de estádio

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião