Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

COPA SÃO PAULO

União ABC quer foco na partida com o Grêmio

Time de Campo Grande enfrente equipe gaúcha na segunda fase da Copinha

11 JAN 20 - 08h:30DAIANY ALBUQUERQUE

O União ABC mal comemorou a classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior – após vitória na quinta-feira (9) sobre o São Raimundo (RR), que lhe garantiu o segundo lugar na chave 22 – e já começa a preparação para enfrentar a maior equipe em sua trajetória na competição, o Grêmio. Para o técnico Daniel Franklin, se a equipe conseguir manter o foco e cometer poucos erros, pode sonhar com a sequência no torneio.

“Temos um grande adversário pela frente, um dos maiores clubes do Brasil, com uma formação fantástica de atletas, mas o que a gente tem conversado com os nossos atletas é para que a gente acredite, que a gente dentro do campo consiga diminuir essas diferenças e que possamos fazer um grande jogo, cometendo poucos erros. Vamos ter que ter muita atenção, muito foco, muita concentração para que a gente possa, quem sabe, surpreender o Grêmio”, declarou o treinador.

Após os três primeiros jogos, o técnico afirmou que tem focado na recuperação dos atletas, com alimentação e hidratação para a partida contra a equipe gaúcha; “para que a gente possa tê-los nas melhores condições físicas nos dias dos jogos”. 
O trabalho tático da equipe técnica começou na quinta-feira mesmo, logo após terem sido confirmados os confrontos. “Estamos analisando a equipe do Grêmio e assim vamos definir a melhor estratégia, as melhores peças, para que possamos fazer um grande jogo”, contou.

O União ABC é apenas o segundo clube de Mato Grosso do Sul a conseguir essa classificação. O primeiro foi o Aquidauanense, em 2014, mas agora a equipe representante do Estado é de Campo Grande. “Um feito inédito: a primeira equipe da Capital a passar da fase de grupos. Apenas uma equipe tinha conseguido esse feito. Estamos muito felizes, confiantes de que podemos seguir em frente e fazer um bom jogo na segunda fase”.

“Quando nós montamos essa equipe lá no Estadual [sub-19], a gente tinha o objetivo de participar da Copa São Paulo, e não só para participar, mas para competir e vir a realmente conseguir ir para a próxima fase. Torço muito para que isso se torne rotina nos clubes sul-mato-grossenses. Que nas competições nacionais a gente possa ir avançando as fases, subindo degraus, aumentando o nível de participação efetiva, de conseguir objetivos maiores dentro de competições nacionais”, completou Franklin.

A classificação, em uma vitória por 4 a 2, foi expressiva, avalia o técnico, já que o São Raimundo estava invicto na competição e não tinha tomado nenhum gol. “Nós conseguimos fazer uma grande partida, conseguimos desenvolver nossas estratégias dentro do jogo, conseguimos alcançar o placar expressivo em cima de uma equipe que vinha invicta e sem sofrer gols”. 

Ainda não há data ou local definidos para que o confronto ocorra, mas o treinador acredita que a partida seja realizada no domingo (12), em Mogi das Cruzes, onde está sediado o Grêmio. Ainda não há horário definido.

PARTIDAS

Os 16 primeiros jogos da segunda fase da Copinha serão realizados neste sábado, com a agenda começando às 10h (MS) com três partidas. Os demais serão disputados em horários da tarde. Às 10h, tem Botafogo-SP x Botafogo, em Assis; Vitória-BA x Paraná Clube, em Jaú; e Desportivo Brasil x Capivariano, em Porto Feliz.

Internacional x Volta Redonda, às 12h45min, em Capivari; Joinville x Tanabi, às 14h, em Tanabi; Juventude x Francana, às 14h, em Cravinhos; Tupi x Gama, às 14h, em Indaiatuba; Taboão da Serra x Ituano, às 14h, em Embu das Artes; Santos x Ponte Preta, às 15h, em Osvaldo Cruz.

Grêmio Novorizontino x Atlético-GO, às 15h, em Bauru; RB Brasil x Serra, às 15h, em Rio Claro; Votuporanguense x Mirassol, às 15h, em Bálsamo; Athletico-PR x Bahia, às 15h, em Jundiaí; Fluminense x CRB, às 17h30min, em Itu; Londrina x Timon-MA, às 18h, em Osvaldo Cruz; e Corinthians x Cuiabá, às 20h, em Franca.

* Colaborou Thiago Gomes

 

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão
CAMPEONATO PAULISTA

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual
SUL-MATO-GROSSENSE

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo
COPA SP

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado
FUTEBOL JÚNIOR

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião