Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FUTEBOL 2019

União ABC conquista sub-19 e disputa Copa SP e Copa do Brasil sub-20

Tricolor campo-grandense terá companhia do Cena na disputa paulista
22/07/2019 11:51 - RAFAEL RIBEIRO


 

Depois de garantir pela primeira vez sua presença em uma competição de nível nacional (estreia na Copa Verde nesta quinta-feira, dia 25, contra o Galvez-AC, em Campo Grande), o União ABC agora pode festejar mais um feito: vai representar Mato Grosso do Sul nas principais competições de base do País.

No último domingo (21), o tricolor campo-grandense se sagrou campeão estadual sub-19 deste ano, classificando-se para a disputa da Copa São Paulo de futebol júnior, maior competição da categoria do Brasil, e a Copa do Brasil sub-20.

Para chegar ao título, o União venceu o Serc por 1 a 0, em Chapadão do Sul, na rodada decidiva da fase final.

Ao lado do União ABC na 'Copinha', como a competição paulista é carionhosamente chamada, MS terá como representante o Cena, de Nova Andradina, que garantiu a classificação após massacrar o C omerc ial por 7 a 0, no Olho do Furacão, em Campo Grande, também na manhã deste domingo (21).

 


 

 

Felpuda


Em uma das eleições em MS, candidato já oficializado na convenção corria o trecho para conquistar os eleitores. Mal sabia, porém, que time do seu partido e de aliados estava tramando sua derrubada para emplacar substituto que teria mais votos. Por muito pouco, o dito-cujo não foi guilhotinado, conseguindo salvar o pescoço. Agora tudo indica que o mesmo processo estaria em andamento e seria mais fácil, pois a “vítima” desta vez ainda é só pré-candidato. Dizem que a “turma da trairagem” tem know-now no assunto.