Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Rezende F. C.

Torneio reúne ex-craques de Mato Grosso do Sul

20 AGO 15 - 11h:45rafael bueno

O Rezende Futebol Clube volta a campo neste sábado (22), para participar do tradicional torneio Super Encontro de Craques, que reúne ex-atletas que marcaram época no futebol sul-mato-grossense. O evento será no campo do Bairro Estrela do Sul, na região norte da Capital, com entrada franca.

Nesta edição, o convidado  especial será Edu, tricampeão mundial e ex-ponta esquerda do Santos. Além do Rezende,  também disputam o torneio as equipes Estrela do Sul e Amigos do Coronel Adalto, de Rochedo.

“Há 29 anos, fazemos este evento, que nada mais é do que a volta do futebol arte, com ídolos que lotavam o Estádio Morenão”, ressalta Fernando Rezende, idealizador do torneio.
Ele resolveu fundar a equipe com os craques do passado, para não deixar “morrer o futebol no Estado”. A primeira edição do torneio foi em 1986, quando os times da Capital começaram a viver uma fase decadente, após o auge na década de 1970.

 Assim como nas outras edições, o torneio terá em campo ex-jogadores, principalmente do Comercial e do Operário, como Copeu, Dubinha, Chaveirinho e Tainha.

Em sua 323ª edição, a competição sempre teve a supremacia do Rezende, com apenas três derrotas, em quase três décadas de disputas. Os únicos a baterem o ex-craques foram as seleções de Bonito e de Sidrolândia, além da equipe da PM.

As partidas deste sábado começam a partir das 14h (MS) e, no mesmo dia, será definido o time campeão, que ficará com o troféu.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Calazans faz primeiro treino no São Paulo e Arboleda trabalha com o elenco
REFORÇO

Calazans faz primeiro treino no São Paulo

Inter aposta em força <BR>máxima contra Paysandu
COPA DO BRASIL

Inter aposta em força máxima contra Paysandu

Corinthians tem baixa <br>na zaga diante do Lara
SUL-AMERICANA

Corinthians tem baixa na zaga diante do Lara

Brasileiro de motocross quer atrair <br>10 mil pessoas em Três Lagoas
EM JUNHO

Brasileiro de motocross quer atrair 10 mil pessoas em Três Lagoas

Mais Lidas