domingo, 22 de julho de 2018

São Paulo

SP consegue efeito suspensivo e Luis Fabiano joga domingo

Atacante é liberado de última hora para ser principal arma ofensiva tricolor no clássico

7 AGO 2015Por GAZETA ESPORTIVA17h:10

Se antes o técnico Juan Carlos Osorio tinha dificuldades para montar o ataque do São Paulo para o confronto com o Corinthians, no domingo, às 16 horas (de Brasília), agora poderá contar com uma importante opção no setor. O clube conseguiu o efeito suspensivo de Luis Fabiano, que estará à disposição para o clássico.

“Luis foi liberado e pode ser convocado para o jogo de domingo”, declarou Osorio em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

O atacante foi punido por dois jogos, na última sexta-feira, pela expulsão contra o Sport, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na súmula da partida, o árbitro André Luiz de Freitas relatou ter sido ofendido pelo atleta depois de levantar o cartão vermelho por um carrinho dado por trás em Rodrigo. O jogador do Tricolor foi enquadrado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva pelo desrespeito à arbitragem da partida.

Sem poder contar com Alexandre Pato no clássico por questões contratuais com o Corinthians, o São Paulo entrou com um efeito suspensivo na última quarta-feira para tentar manter ao menos Luis Fabiano no ataque. Liberado, o atacante deve ser titular no clássico.

“Nos outros dias trabalhamos em situações reais de jogo e Luis (Fabiano) participou normalmente. Ontem contra a Portuguesa jogou em sua posição, com dois pontas muito jovens, do sub-20, mas jogou muito bem e está em ótimas condições para jogo”, contou Osorio.

Leia Também