Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TÉCNICO

Tiago Nunes assina contrato e assume o Corinthians em 2020

Tiago Nunes assina contrato e assume o Corinthians em 2020
07/11/2019 19:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

O técnico Tiago Nunes assinou contrato com o Corinthians na tarde desta quinta-feira. O novo treinador só vai assumir o time no final da temporada, tendo vínculo até dezembro de 2020. Enquanto isso, o auxiliar Dyego Coelho continuará sendo o técnico interino da equipe alvinegra. Em sua primeira partida, o ex-lateral conduziu o time à vitória sobre o Fortaleza por 3 a 2, na Arena Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, na noite de quarta-feira.

A intenção da diretoria do time paulista era ter Tiago Nunes no comando já nas últimas rodadas do Brasileirão. O treinador, no entanto, pretende tirar um período descanso com a família até o ano que vem. Ele chegará com os auxiliares Evandro Fornari e o ex-meia Kelly, o analista de desempenho Pedro Sotero, e o preparador físico Túlio Flores.

O treinador vai substituir Fábio Carille, demitido após a derrota para o Flamengo por 4 a 1, no domingo passado. Tiago Nunes informou ao Athletico-PR sobre a saída na última terça-feira. No mesmo dia, o diretor de futebol do Corinthians, Duílio Monteiro Alves, desconversou sobre a contratação. Por outro lado, admitiu que um novo treinador deveria chegar apenas para a próxima temporada.

Tiago Nunes é uma das revelações da função e se tornou um dos mais valorizados da nova geração. Ele levou o Athletico ao título da Copa do Brasil, superando o Internacional e garantindo o time na próxima Libertadores.

Aos 39 anos, Tiago Nunes deixa o Athletico com as conquistas do Paranaense de 2018 com os aspirantes, da Copa Sul-Americana de 2018 e da Levain Cup e da Copa do Brasil de 2019. Ele era o plano A do Corinthians após a demissão de Fábio Carille no último domingo.

Felpuda


Nos bastidores poderosos, comentários são de que dois pretensos pré-candidatos estão deixando em polvorosa quem tinha quase certeza de que tudo estava em total “céu de brigadeiro”. Assim, enquanto ambos se movimentam aqui e acolá, o lado de lá está pensando no que fazer para evitar futuro confronto. Vale ressaltar que a dupla tem experiência que só no campo de guerra das eleições – e o desempenho não ficou a desejar.