Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO 2019

Tardelli erra pênalti, mas Luan marca e reservas do Grêmio vencem Athlético

24 AGO 19 - 18h:08RAFAEL RIBEIRO

Os reservas do Grêmio venceram o Athletico-PR por 2 a 1 na tarde deste sábado, na arena em Porto Alegre, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tricolor foram marcados por Luan e Thaciano. O Furacão fez com Rony.

O Grêmio abriu o placar logo no início do jogo e soube neutralizar as melhores jogadas dos visitantes, que tiveram a bola, mas com pouco espaço. Especulado na Atalanta (ITA), Luan teve boa atuação, assim como Diego Tardelli.

Com a vitória, o Tricolor subiu para a 11ª colocação, com 21 pontos. O Furacão caiu para nono, com 22. O Grêmio voltará a jogar pela Libertadores da América contra o Palmeiras na terça-feira, no Allianz Parque. Na ida, os gaúchos perderam por 1 a 0 em casa. O Athletico terá o próximo desafio diante do Ceará, sábado, pela 17ª rodada do Brasileirão.

O JOGO

O Athletico teve a posse de bola (63%) e as melhores chances claras de gol (4), mas foi o Grêmio quem terminou o primeiro tempo com a vantagem.

O Tricolor abriu o placar logo aos 3 minutos, quando Thaciano aproveitou a saída errada do Furacão e deixou Luan sozinho para deslocar Santos.

O gol cedo fez os reservas gremistas esperarem o contra-ataque, enquanto o Athletico. O goleiro Júlio César fez importantes defesas em finalizações de Rony e Marcio Azevedo.

SEGUNDO TEMPO

O Athletico voltou para a etapa final ainda mais ofensivo e empatou logo aos dois minutos, quando Marcelo Cirino ganhou de Paulo Miranda em velocidade, cruzou para trás e Rony chutou de primeira, de voleio. Um voleio na arena.

O Grêmio, porém, reagiu rápido. Galhardo recebeu na direita, cruzou e Thaciano cabeceou para vencer Santos. Um gol e uma assistência para o meio-campista ex-Santos.

O Tricolor voltou a defender bem e teve grande chance de sacramentar a vitória aos 24 minutos, quando Patrick, em seu primeiro lance, sofreu pênalti de Marcio Azevedo. Santos encaixou a cobrança de Diego Tardelli.

Nos minutos finais, o Grêmio conseguiu controlar o jogo para garantir a vitória e quase ampliou com Patrick. O Athletico não teve forças para reagir.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 2 x 1 ATHLETICO-PR

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 24 de agosto (sábado)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Público e renda: 12.748/R$ 355.594,00
Cartões amarelos: GRÊMIO: Juninho Capixaba, Romulo e Luciano; ATHLETICO: Léo Pereira

GOLS
Grêmio: Luan e Thaciano, aos 3 minutos do 1T e 6 minutos do 2T;
Athletico: Rony, aos 2 minutos do 2T.

GRÊMIO: Júlio César, Rafael Galhardo, Paulo Miranda, David Braz e Juninho Capixaba; Romulo, Thaciano (Patrick) e Luan (Darlan); Luciano, Pepê e Diego Tardelli (Michel)
Técnico: Renato Gaúcho

ATHLETICO: Santos, Khelvenn, Lucas Halter, Léo Pereira e Márcio Azevedo (Abner); Wellington (Tomás Andrade), Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Vitinho (Braian Romero), Rony e Marcelo Cirino
Técnico: Tiago Nunes

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Flamengo amplia vantagem para o Corinthians e tem a maior torcida do Brasil
FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo amplia vantagem para o Corinthians e tem a maior torcida do Brasil

Conheça o plano do Pacaembu por 35 anos
FUTEBOL

Demolição do tobogã e futebol não são prioridade para o Pacaembu

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020
APÓS 16 ANOS

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020

Organizada do São Paulo protesta após empate
BRASILEIRO

Organizada do São Paulo protesta após empate

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião