Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vôlei de praia

Talita e Saymon vencem primeira etapa de circuito

Atletas de Mato Grosso do Sul fizeram a festa na fase inaugural do Open

17 AGO 15 - 09h:56jones mário

A aquidauanense Talita e o campo-grandense Saymon garantiram o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2015/16, realizada ontem em Brasília (DF), ao lado de Larissa e Guto, respectivamente. O resultado garante 400 pontos no ranking do torneio às duplas, que ainda levam R$ 45 mil para casa como premiação.

Surpresa na fase inaugural da competição, a parceria de Saymon, 21 anos, com o carioca Guto, também de 21, bateu os atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), na decisão.  Em 42 minutos de partida, o atleta da Capital ajudou sua dupla a fazer 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17. A medalha de bronze ficou com Jô e George (PB).

Saymon e Guto disputavam apenas seu segundo torneio juntos, após cerca de um mês de formação da dupla, e já celebraram a primeira conquista. Antes, o campo-grandense residia e treinava em Fortaleza (CE), ao lado do medalhista olímpico Márcio Araújo. Após convite de Guto, o atleta de 2,02 metros se transferiu para o Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito feliz, é meu primeiro título do Circuito Brasileiro, nunca tinha sido campeão.

E conquistar isso ao lado do Guto, uma parceria nova, um projeto sério e pensando no futuro, me motiva demais. Serão novos desafios daqui para frente, vamos continuar trabalhando sério, forte. O treino é a base para novas conquistas”, disse Saymon ao término da partida.

O próximo desafio da dupla é no Circuito Mundial. Ontem, Saymon e Guto embarcaram para Long Beach, nos Estados Unidos, onde disputam Grand Slam.
Pelo naipe feminino, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro Open, Talita e Larissa, venceram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) na final por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/12), em 49 minutos de jogo. A conquista foi a oitava da parceria em etapas da competição.

A aquidauanense de 32 anos lamentou erros durante a partida, mas destacou a dificuldade imposta pelas adversárias. “Os jogos contra a Juliana e a Maria são sempre difíceis, é um torneio muito duro. Elas fizeram um bom jogo, nós pecamos além do que deveríamos, acabamos saindo um pouco. Mas tivemos calma, tranquilidade, para recolocarmos a cabeça no lugar”, contou a atleta.

Talita e Larissa também disputam o Grand Slam de Long Beach e, segundo a sul-mato-grossense, o título em Brasília (DF) agrega confiança à dupla. “É ótimo começar vencendo, nos dá motivação para retornarmos ao Circuito Mundial com tudo”.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro é em Contagem (MG), de 18 a 20 de setembro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Corinthians bate Athletico-PR alternativo e volta a vencer após três jogos
BRASILEIRÃO

Corinthians bate Athletico-PR e volta a vencer após três jogos

Vitória fora de casa dá fôlego ao Operário na briga pela classificação
SÉRIE D

Vitória dá fôlego ao Operário na briga pela classificação

Talita e Taiana pecam na defesa e são eliminadas por holandesas
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana pecam na defesa e são eliminadas

São Paulo pressiona, tem expulsão pelo VAR e fica no empate com o Bahia
BRASILEIRÃO

São Paulo pressiona e fica no empate com o Bahia

Mais Lidas