Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

vôlei de praia

Talita e Saymon vencem primeira etapa de circuito

Atletas de Mato Grosso do Sul fizeram a festa na fase inaugural do Open

17 AGO 15 - 09h:56jones mário

A aquidauanense Talita e o campo-grandense Saymon garantiram o título da primeira etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2015/16, realizada ontem em Brasília (DF), ao lado de Larissa e Guto, respectivamente. O resultado garante 400 pontos no ranking do torneio às duplas, que ainda levam R$ 45 mil para casa como premiação.

Surpresa na fase inaugural da competição, a parceria de Saymon, 21 anos, com o carioca Guto, também de 21, bateu os atuais campeões mundiais, Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), na decisão.  Em 42 minutos de partida, o atleta da Capital ajudou sua dupla a fazer 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/17. A medalha de bronze ficou com Jô e George (PB).

Saymon e Guto disputavam apenas seu segundo torneio juntos, após cerca de um mês de formação da dupla, e já celebraram a primeira conquista. Antes, o campo-grandense residia e treinava em Fortaleza (CE), ao lado do medalhista olímpico Márcio Araújo. Após convite de Guto, o atleta de 2,02 metros se transferiu para o Rio de Janeiro (RJ).

“Estou muito feliz, é meu primeiro título do Circuito Brasileiro, nunca tinha sido campeão.

E conquistar isso ao lado do Guto, uma parceria nova, um projeto sério e pensando no futuro, me motiva demais. Serão novos desafios daqui para frente, vamos continuar trabalhando sério, forte. O treino é a base para novas conquistas”, disse Saymon ao término da partida.

O próximo desafio da dupla é no Circuito Mundial. Ontem, Saymon e Guto embarcaram para Long Beach, nos Estados Unidos, onde disputam Grand Slam.
Pelo naipe feminino, as atuais campeãs do Circuito Brasileiro Open, Talita e Larissa, venceram Juliana e Maria Elisa (CE/PE) na final por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/12), em 49 minutos de jogo. A conquista foi a oitava da parceria em etapas da competição.

A aquidauanense de 32 anos lamentou erros durante a partida, mas destacou a dificuldade imposta pelas adversárias. “Os jogos contra a Juliana e a Maria são sempre difíceis, é um torneio muito duro. Elas fizeram um bom jogo, nós pecamos além do que deveríamos, acabamos saindo um pouco. Mas tivemos calma, tranquilidade, para recolocarmos a cabeça no lugar”, contou a atleta.

Talita e Larissa também disputam o Grand Slam de Long Beach e, segundo a sul-mato-grossense, o título em Brasília (DF) agrega confiança à dupla. “É ótimo começar vencendo, nos dá motivação para retornarmos ao Circuito Mundial com tudo”.

A próxima etapa do Circuito Brasileiro é em Contagem (MG), de 18 a 20 de setembro.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira
REI DO FUTEBOL

Pelé comemora 50 anos de seu histórico milésimo gol na carreira

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano
SELEÇÃO BRASILEIRA

Brasil vence Coreia do Sul e finda jejum no último amistoso do ano

Vasco paga preço por "encolher" com vantagem mínima
CAMPEONATO BRASILEIRO

Vasco paga preço por "encolher" com vantagem mínima

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo
ATACANTE

Sem marcar há um turno, Alexandre Pato amarga reserva no São Paulo

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião