ATACANTE URUGUAIO

Suárez passa por cirurgia no joelho e desfalca Barcelona por até 4 meses

Suárez passa por cirurgia no joelho e desfalca Barcelona por até 4 meses
12/01/2020 23:00 - ESTADÃO CONTEÚDO


 

Os torcedores do Barcelona receberam uma péssima notícia neste final de semana. Como já havia sido anunciado pelo clube catalão no dia anterior, o atacante uruguaio Luis Suárez operou o joelho direito neste domingo, em Barcelona, mas o tempo de recuperação é bem maior do que as seis semanas inicialmente previstas. O jogador terá de ficar fora dos gramados por pelo menos quatro meses.

O uruguaio passou por uma cirurgia para corrigir uma lesão no menisco externo do joelho direito, sofrida na derrota por 3 a 2 para o Atlético de Madrid, na última quinta-feira, em Jeddah, na Arábia Saudita, pelas semifinais da Supercopa da Espanha.

A cirurgia foi realizada pelo doutor Ramon Cugat, o mesmo que o operou em maio de 2019 - na ocasião, Luis Suárez perdeu apenas a reta final da temporada passada e esteve pronto para disputar a Copa América, no Brasil, com a seleção do Uruguai.

Desta vez, no entanto, o problema no menisco externo é mais grave. Luis Suárez vai desfalcar o Barcelona até maio, o que significa que será ausência em praticamente todo o Campeonato Espanhol. Uma eventual semifinal da Liga dos Campeões da Europa (jogo de volta nos dias 5 e 6 de maio) também estaria na conta.

O atacante uruguaio disputou 23 partidas nesta temporada pelo Barcelona e marcou 14 gols, sendo 11 no Campeonato Espanhol e três na Liga dos Campeões da Europa, além de dar 10 assistências O próximo compromisso do Barcelona será no próximo dia 19 contra o Granada, no estádio Camp Nou, em Barcelona, pela 20.ª rodada da liga espanhola.

Ao todo, com a camisa 9 do Barcelona, o uruguaio marcou 191 gols e deu 107 assistências em 270 partidas. Esta lesão também é problema e preocupa a seleção uruguaia que conta com o jogador na Copa América deste ano, em junho e julho, na Colômbia e na Argentina.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".