Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, segunda, 12 de novembro de 2018

F1

Stroll elogia Massa e diz que não
escolhe companheiro

19 SET 2017Por FolhaPress14h:18

Confirmado na Williams para a próxima temporada, Lance Stroll garante que não se envolve nas discussões acerca de quem será seu companheiro de equipe em 2018. Mas elogia as performances de Felipe Massa e aponta a experiência como algo importante para a equipe.

Isso é algo com que a própria Williams concorda. Ao UOL Esporte, a chefe da escuderia, Claire Williams, já deixou claro que o time procura no mercado opções de pilotos que possam dar bom retorno aos engenheiros, até pela inexperiência de Stroll. Além disso, a lista de "exigências" da equipe tem a questão da idade, pois o patrocínio de uma empresa de bebidas alcoólicas dificulta a contratação de outro piloto com menos de 25 anos, e o lucro do ponto de vista de marketing.

Isso fez com que a equipe chamasse Robert Kubica, que tenta voltar à F-1 depois de sete anos afastado por um acidente de rali, a testar no simulador do time em Grove, na Inglaterra. Além do polonês, o atual terceiro piloto Paul Di Resta tem esperanças de conseguir a vaga hoje de Massa, além do próprio brasileiro e de Pascal Wehrlein, que não tem 25 anos, mas conta com o apoio do pai de Stroll, Lawrence, que vem injetando dinheiro na equipe.

Lance, por sua vez, tenta se colocar de fora das discussões. "Não é minha decisão, está fora do meu controle. Meu trabalho é conseguir o máximo possível do outro lado da garagem. Acho que Felipe é um ótimo companheiro para se ter, temos tido uma ótima relação até aqui", apontou o piloto de 18 anos.

"Ele ainda é muito rápido e vem fazendo um bom trabalho em classificações e corridas. Estou feliz com como as coisas estão indo, mas qualquer coisa além disso é uma decisão da equipe".

Com a Williams buscando opções, Jolyon Palmer, que será substituído na Renault por Carlos Sainz, e Marcus Ericsson, cuja vaga na Sauber corre risco, já demonstraram interesse na vaga de Massa, sendo ambos pilotos que atendem ao requisito da idade e trazem aporte financeiro.

Internamente, contudo, o UOL Esporte apurou que Lawrence Stroll tenta dificultar que Kubica faça testes de pista com a Williams e trabalha pelo nome de Di Resta.

Massa, por sua vez, disse esperar uma decisão até o final de outubro. "Não tem motivos para esperar muito tempo, acredito que tudo deve estar certo até os EUA ou o México", disse à reportagem.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também