Campo Grande - MS, sábado, 18 de agosto de 2018

BRASILEIRO SÉRIE A

Sport e Atlético-MG desperdiçam muitos gols e ficam no empate

15 OUT 2017Por TERRA18h:06

Em 90 minutos de muita movimentação, e gols perdidos, Sport e Atlético-MG entraram em campo na tarde deste domingo, na Ilha do Retiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate: 1 a 1 no placar, e os dois clubes mantiveram-se no meio da tabela. Os gols foram marcados por Patrick, para os mandantes, enquanto Fred descontou para o Galo.

Entre as muitas oportunidades desperdiçadas pelas equipes pernambucana e mineira, Patrick fez um belo gol logo ao nove minutos de jogo, sem deixar a bola cair.

Diante de muito equilíbrio e jogadas mal finalizadas, o atacante Fred tratou de empatar aos 37 minutos da etapa inicial, encerrando um jejum de 12 partidas sem balançar as redes. Este foi o sexto gol dele na competição.


Com este resultado, o Sport chegou aos 34 pontos, na 13ª posição na tabela, e ainda segue perto da zona do rebaixamento - a Ponte Preta, que abre o Z4, tem 32. Já o Atlético, em nono, foi aos 38 pontos ganhos e continua vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Na próxima rodada, a 29ª do Brasileirão, o Sport tem um novo confronto diante de seu torcedor. Às 21h (de Brasília) da próxima quinta-feira, os comandados de Luxemburgo recebem o Santos na Ilha do Retiro.

O Atlético, por vez, recebe a Chapecoense no estádio Independência no mesmo horário, só que em dia diferente. A partida está marcada para acontecer na quarta-feira.

JOGO

Logo aos nove minutos, Elias vacilou na saída de bola e o Sport foi rápido para aproveitar a oportunidade e abrir o placar. Diego Souza recebeu e, esperto, deu um tapa de primeira, abrindo a jogada para Patrick.

O volante dominou no peito e bateu forte de esquerda, sem deixar a bola cair, para fazer um belo gol. Na comemoração, imitou um leão, mascote do clube - a celebração é geralmente feita pelo camisa 87.

A resposta atleticana veio logo em seguida, aos 11 e 13 minutos, com dois lances importantes. Na primeira chegada, Fred rolou para Valdívia, que chutou de fora da área e quase marcou um golaço. Magrão só olhou.

Na segunda, Elias teve a chance de se redimir, mas parou no experiente goleiro adversário. Com passe também de Fred, o volante dominou dentro da área, bateu colocado e viu o arqueiro desviar para escanteio.

O gol parece ter dado moral a Patrick. Assim como o meio-campo do Sport no geral, o volante desarmava bastante e fazia com que o Leão permanecesse no campo de ataque, criando chances de gol, em um primeiro tempo que se apresentava bastante agitado.

Até por isso, aos 27 minutos, Mena lançou Juninho, que chegou antes do goleiro Victor no lance para dar um tapa e ficar apto a marcar.

Sem colocar força na bola, porém, o atacante bateu e viu o zagueiro Gabriel se recuperar e, no carrinho, impedir que a bola entrasse.

Dentre boas oportunidades desperdiçadas por ambas as equipes, foi a vez do Galo, enfim, empatar a partida. Otero fez linda jogada pela direita, deixando Mena para trás, e cruzou meia-altura para dentro da área.

Fred deu um peixinho, antecipando-se ao defensor, cabeceou para o fundo das redes e pôs fim a um jejum de 12 jogos sem marcar.

Na volta do intervalo, o enérgico duelo deu uma esfriada. Sem repetirem o ritmo forte da etapa inicial, Sport e Atlético quase marcaram o segundo em lances parecidos, aos 12 e 14 minutos, respectivamente. Primeiro, Marcos Rocha errou o corte e Juninho recebeu livre.

O chute, no entanto, pegou na "orelha" da bola e saiu sem direção. Já o Galo, em uma falha da zaga pernambucana, quase fez com Adilson. Depois de Gabriel escorar a bola para dentro da área, o volante chegou de trás, livre de marcação, mas bateu mascado.

Aos 32 minutos, Elias fez um lindo passe para Cazares, que saiu cara a cara com Magrão.

Tentanto deslocar o arqueiro, que fechou seu ângulo, o meia do Galo tocou por cima, mas pelo lado de fora da rede. Depois disso, as duas equipes não conseguiram chegar com perigo e o empate foi mantido.

FICHA TÉCNICA 

SPORT 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE) 
Data: 15 de outubro de 2017, domingo 
Horário: 17h00 (horário de Brasília) 
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP) 
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP) 
Cartão Amarelo: Mena e Anselmo (Sport); Adilson e Fred (Atlético-MG)

GOLS

SPORT: Patrick, aos nove minutos do 1º tempo 
ATLÉTICO-MG: Fred, aos 37 minutos do 1º tempo

SPORT: Magrão; Raul Prata, Ronaldo Alves, Oswaldo Henríquez e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely (Lenis) e Diego Souza; Osvaldo (Rogério) e Juninho (Thomás) 
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Roger Bernardo), Elias, Valdívia (Clayton), Cazares (Yago) e Otero; Fred 
Técnico: Oswaldo de Oliveira

Leia Também