Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOVO COMANDO

Sport anuncia a contratação<br> do técnico Vanderlei Luxemburgo

Sport anuncia a contratação<br> do técnico Vanderlei Luxemburgo
29/05/2017 18:55 - FOLHAPRESS


 

O Sport anunciou nesta segunda-feira (29) a contratação de Vanderlei Luxemburgo. O técnico se apresentará no Recife nesta terça-feira (30) para acompanhar o primeiro treino da equipe, ainda sob o comando do interino interino Daniel Paulista.

Em comunicado divulgado pelo clube, Luxemburgo comemorou o acerto. "É uma grande oportunidade. Minha primeira vez no Nordeste, um grande momento profissional. Vou levar o meu conhecimento a um grande clube", disse o treinador.

"Vou trabalhar visando uma conquista de um Brasileiro. Assisti a alguns jogos do Sport, que tem jogadores experientes e que mescla com jovens.", completou.

O último trabalho do treinador foi à frente do Tianjian Quanjian, então na segunda divisão chinesa, em 2016.
Com quatro pontos em três jogos, o Sport é o atual 12° colocado do Campeonato Brasileiro. Para o treinador, o time tem condições de fazer uma boa campanha na competição, contando com o apoio da torcida.

"Sempre foi muito difícil jogar contra o Sport na Ilha. Tem uma magia especial aí. Essa magia tem que existir sempre a nosso favor. Se das 38 rodadas do Brasileirão, em 19 vamos atuar na Ilha, é uma vantagem a nosso favor", analisou.

Pentacampeão brasileiro [Palmeiras (1993 e 1994), Corinthians (1998), Cruzeiro (2003) e Santos (2004)], Vanderlei Luxemburgo treinou a seleção brasileira entre 1998 e 2000. Em 2005, teve rápida passagem pelo Real Madrid.

Felpuda


As conversas vêm acontecendo muito, mas muito reservadamente mesmo, e dão conta de que suplente poderá receber convocação, assumir a titularidade do cargo e por lá ficar por tempo indeterminado. Como é óbvio, tem gente jurando que nunca ouviu nem sequer falar sobre o assunto. O motivo não seria nada ligado a possíveis atos de irregularidades, mas sim por problemas de ordem pessoal.