Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESPORTE

Sob novos comandos, Corinthians e Santos iniciam ano com amistoso

Partida será neste domingo, às 17h30, no Itaquera

12 JAN 19 - 11h:35FOLHAPRESS

Corinthians e Santos iniciam as suas temporadas, às 17h30 deste domingo (13), em amistoso no estádio corintiano, em Itaquera. Para os torcedores dos dois lados, a principal esperança estará na beira do gramado.

Fábio Carille e Jorge Sampaoli assumiram equipes que não terminaram 2018 bem. Estão à frente de elencos que não parecem ter o mesmo nível dos principais do país, mas é justamente por isso que tanta responsabilidade recai sobre seus ombros.

No caso do Corinthians, Carille já mostrou ser capaz de extrair o máximo de times considerados limitados. Em um ano no comando da equipe, não começou nenhuma competição como favorito, mas conquistou duas edições do Campeonato Paulista e uma do Campeonato Brasileiro antes de passar seis meses na Arábia Saudita, deixando saudades no torcedor.

Nesse período, o clube do Parque São Jorge teve dois treinadores: Osmar Loss, ex-auxiliar de Carille, e Jair Ventura, demitido no dia seguinte ao término do Brasileiro.

O argentino Jorge Sampaoli, por sua vez, fez a seleção chilena tomar um tamanho que não tinha, vencendo a Copa América de 2015.

Depois de cumprir papel razoável no Sevilla (ESP) e fracassar na seleção argentina, eliminada nas oitavas da Copa do Mundo da Rússia, chegou para juntar sua obsessão ofensiva com a correspondente vocação da equipe santista.

Depois que Jair Ventura deixou o clube, durante a disputa do Campeonato Brasileiro, o Santos tentou Cuca, que fez trabalho apenas razoável e deixou a equipe para tratar um problema no coração.

Os times ainda não estão prontos, mas o paulista de 45 anos e o argentino de 58 já terão de mostrar serviço. Vencer um rival, ainda que em amistoso, representará bom início.

O alvinegro paulistano contará com alguns de seus reforços para a temporada, como Ramiro e Sornoza, e terá o apoio dos torcedores.

A determinação de torcida única nos clássicos, implementada em abril de 2016, vale também para amistosos. Portanto, só haverá corintianos em Itaquera.

Já o Santos não terá torcedores nem reforços, já que a diretoria ainda não apresentou ninguém. Com o que tem, Sampaoli tentará deixar uma boa impressão inicial.

CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Richard), Ramiro e Jadson; André Luis (Pedrinho), Gustagol e Sornoza.

SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Orinho; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota; Derlis González, Felippe Cardoso e Bruno Henrique

Estádio: Itaquerão, em São Paulo
Horário: 17h30 deste domingo
TV: SporTV

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

ANOS 90

Com torneio como opção por vagas no Mundial, CBF é contra volta da Supercopa

Torneio reunia os campeões da Copa Libertadores
"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool
SADIO MANÉ

"Pra que eu teria dez Ferraris? Prefiro ajudar meu povo", diz jogador do Liverpool

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020
FUTEBOL 2019

Maracanã vai sediar a final da Copa Libertadores de 2020

FUTEBOL 2019

À espera de Coudet, Inter visita o Avaí para voltar a vencer no Brasileiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião