Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

itália

Série B terá cartão verde para premiar respeito a valores do futebol

6 SET 15 - 03h:00Folhapress

Os árbitros da Série B do Campeonato Italiano poderão mostrar aos jogadores durante a temporada 2015-2016 um cartão verde que não servirá para penalizar, mas para premiar o respeito aos valores do fair play.

A Série B começa neste sábado (5) com o duelo entre Cesena e Brescia, mas será na terceira ou na quarta rodadas -disputadas nos dias 18 e 19, e 21 e 22 de setembro, respectivamente- que esta iniciativa entrará em vigor, segundo a imprensa italiana.

Com isso, além dos cartões tradicionais vermelho e amarelo, que punem atos antidesportivos, os juízes terão no bolso um verde que reconhecerá e premiará o bom comportamento esportivo.

"É uma iniciativa que quer servir de estímulo para o crescimento do jogo justo e respeito recíproco e aos valores do futebol", explicou o presidente da Série B, Andrea Abodi.

Os comportamentos serão premiados pelos árbitros, que mostrarão cartões verdes aos jogadores que fizerem ações "especiais", como por exemplo reconhecer que cometeram uma falta ou confessarem que se jogaram para simular terem sofrido uma falta.

Ao final do campeonato, o jogador com mais cartões verdes será premiado, segundo Abodi, embora sem determinar qual será o prêmio.

A iniciativa já foi testada em competições de base, mas é a primeira vez que será adotada em um campeonato de nível profissional.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL 2019

Palmeiras anuncia que disputará Florida Cup pela primeira vez em 2020

São-paulino, Daniel Alves vê Morumbi frio com jogos da Seleção
COPA AMÉRICA 2019

São-paulino, Daniel Alves vê Morumbi frio com jogos da Seleção

Neymar tem 36 propriedades bloqueadas pela Justiça
FUTEBOL 2019

Neymar tem 36 propriedades bloqueadas pela Justiça

COPA AMÉRICA

Tite promove o retorno de Arthur à seleção para jogo com a Venezuela

Mais Lidas