REPESCAGEM

Sem surpresas, time brasileiro <br>é convocado para Copa Davis

Sem surpresas, time brasileiro <br>é convocado para Copa Davis
07/09/2015 19:00 - Folhapress


Sem surpresas, o capitão da equipe brasileira de tênis, João Zwetsch, anunciou nesta segunda-feira (7) os tenistas que vão defender o país contra a Croácia, pela repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis, que será realizado entre os dias 18 e 20 de setembro no Costão do Santinho, em Florianópolis.

Zwetsch manteve a equipe que perdeu o confronto para a Argentina por 3 a 2, em março, na Argentina. Assim, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, representarão o Brasil nos jogos de simples, enquanto Marcelo Melo e Bruno Soares atuaram juntos nas duplas. A lista ainda tem como reserva André Ghem, que retorna à Copa Davis pela primeira vez desde 2010.

"Thomaz [Bellucci] está jogando nos últimos seis meses muito bem, encontrou novamente o nível alto que ele joga de tênis e a expectativa é que ele possa fazer uma Copa Davis muito boa. Feijão não vem em um bom momento, mas ao mesmo tempo é o nosso jogador que, fora o Thomaz, está jogando o circuito dos torneios maiores o ano inteiro. Todos esperamos que ele possa reencontrar novamente um bom tênis agora na Copa Davis", analisou Zwetsch.

"Acho que nossa dupla é sempre um ponto de equilíbrio muito importante dentro da nossa equipe, desta vez não vai ser diferente. É um ponto crucial, o Marcelo está tendo um ano excepcional, o Bruno nem tanto, mas com um ótimo nível", acrescentou.

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".