Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Ponte Preta

Sem reencontro: com desconforto, Sheik desfalca Ponte contra o Flamengo

13 JUN 17 - 14h:25Folha Press

Não será nesta quarta-feira o reencontro entre Emerson Sheik e Flamengo, de onde o atacante teve uma saída conturbada no fim do ano passado. Com desconforto muscular, ele foi vetado pelo departamento médico da Ponte Preta e está fora do duelo na Ilha do Urubu, a partir das 21h, pela sétima rodada do Brasileirão.

Após atuar o tempo todo na vitória por 3 a 2 sobre a Chapecoense, no último domingo, quando foi o destaque da Ponte, Sheik apresentou desgaste físico por período que ficou inativo e será preservado para não correr o risco de um problema mais grave.

Até a semana passada, quando estreou pela Macaca diante do São Paulo, ele não atuava oficialmente desde o começo de novembro do ano passado, justamente pelo Flamengo. A partir daí, não foi mais aproveitado por Zé Ricardo.

Em recuperação, Sheik sequer participou do treino da manha desta terça, no CT do Jardim Eulina, e ficará em Campinas de olho na partida com o Santos, sábado, no Pacaembu.

Outro desfalque alvinegro por questão física é o zagueiro Rodrigo, com dores no músculo posterior da coxa esquerda. Kadu, na zaga, e Negueba, na frente, são os favoritos para assumir as vagas, tanto que falaram em entrevista coletiva após o treino desta terça.

Por outro lado, Elton, livre de suspensão, volta a ficar à disposição. A tendência é que ele retorne no lugar de Wendel. Dessa maneira, a Ponte deve entrar em campo com três mudanças em relação à vitória sobre a Chape. A provável Macaca para enfrentar o Fla tem Aranha, Nino Paraíba, Marllon, Kadu e João Lucas; Naldo, Elton, Léo Artur e Renato Cajá; Negueba e Lucca.

Além de Elton, Kleina ganha os reforços de Fernando Bob e Kadu, liberados pelo departamento médico. Pelo ritmo de jogo, uma vez que não entra em campo desde a segunda rodada, na derrota por 2 a 0 para o Botafogo, em 21 de maio. Já Kadu não ficou tanto tempo parado e, por isso, é a principal opção para substituir Rodrigo, apesar de Luan Peres estar na disputa.

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Barça oferece R$ 420 milhões e mais dois jogadores por Neymar
FUTEBOL 2019

Barça oferece R$ 420 milhões e mais dois jogadores por Neymar

Marta diz estar disposta a jogar a próxima Copa do Mundo
RAINHA

Marta diz estar disposta a jogar a próxima Copa do Mundo

Prefeitura inicia aplicação de borracha em pista do Ayrton Sena
CAMPO GRANDE

Prefeitura inicia aplicação de borracha em pista no Parque Ayrton Sena

Everson se diz surpreso com sequência como titular no Santos
FUTEBOL

Everson se diz surpreso com sequência como titular

Mais Lidas