Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

PARADESPORTO

Paralimpíadas Escolares reúnem 53 escolas em Campo Grande

A disputa contempla atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica

30 JUN 2017Por JONES MÁRIO11h:19

A sexta edição das Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul (Paraesc/MS) começa nesta sexta-feira (30), em Campo Grande, com 104 paratletas, técnicos e dirigentes de 53 escolas. A disputa contempla atletismo, tênis de mesa e bocha paralímpica para competidores de 12 a 17 anos.

Na sexta, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) recebe as disputas do tênis de mesa e da bocha, durante todo o dia. Já no sábado (1º), o Centro Olímpico da Vila Nasser sedia as 14 provas do atletismo, com encerramento e premiação no fim da tarde. O evento conta com paratletas da Capital, Dourados, Paranhos e Três Lagoas.

Além de definir os melhores do Estado, o evento serve como seletiva para escolher os representantes locais na etapa nacional, prevista para novembro, em São Paulo (SP). A delegação de Mato Grosso do Sul foi quinta colocada geral das Paralimpíadas Escolares do ano passado, com 51 medalhas - superando o desempenho de 2015, quando subiu ao pódio 38 vezes e ficou em sexto lugar.

Os representantes de judô, natação, tênis em cadeira de rodas e modalidades coletivas (futebol de 7 PC, futebol de 5, voleibol sentado, goalball e basquete em cadeira de rodas) serão convocados para a etapa nacional pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). Segundo regulamento da fase estadual, a seletiva é dispensável devido ao número inferior ou igual de paratletas às vagas disponíveis.
 

Leia Também