Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VÔLEI

Seleção brasileira feminina abre série
de amistosos contra os Estados Unidos

11 AGO 18 - 16h:17JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA

A seleção brasileira feminina de vôlei começa neste domingo (12) a série de quatro amistosos contra os Estados Unidos. O time verde e amarelo jogará com a equipe norte-americana às 9h (MS), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília (DF).

A partida faz parte da preparação das brasileiras para o principal desafio na temporada, o Campeonato Mundial, que será realizado no Japão, entre 29 de setembro e 20 de outubro.

O time verde e amarelo é formado pelas levantadoras Dani Lins e Roberta, a oposta Tandara, as centrais Adenízia, Bia, Carol e Thaisa, as ponteiras Amanda, Fernanda Garay, Natália, Drussyla, Fernanda Tomé, Gabi e Rosamaria e as líberos Suelen e Gabiru.

Natural de Brasília, a oposta Tandara espera o ginásio lotado para o primeiro confronto da série de amistosos. A jogadora comentou sobre a emoção de jogar com a camisa do Brasil na sua cidade natal, ao lado dos familiares e amigos.

“É a primeira vez que vou jogar efetivamente pela seleção brasileira em Brasília. Ver os meus pais e amigos na arquibancada será emocionante. Tenho certeza que o público comparecerá em bom número. Os Estados Unidos são uma equipe que joga com bastante velocidade. Vamos precisar sacar muito bem e ter atenção na nossa relação entre o bloqueio e a defesa”, disse.

A ponteira Amanda, que jogou por duas temporadas em uma equipe de Brasília na Superliga, falou sobre o momento atual do time verde e amarelo.

“Será uma partida difícil. As duas equipes estão se preparando para o Mundial. Estamos trabalhando bastante desde a nossa volta da Liga das Nações. Espero bastante torcedores no ginásio. Os brasilienses são apaixonados por voleibol. Tenho um carinho grande por essa torcida e é sempre muito bom jogar em Brasília”, explicou Amanda.

Os outros amistosos contra os Estados Unidos serão na terça-feira (14), às 18h, e na quinta-feira (16), às 19h, em Uberaba, no Centro Olímpico – UFTM. O último, no sábado (18), às 18h30min, será no Rio de Janeiro, no Maracanãzinho.

Na sequência dos amistosos, o Brasil defenderá o título do Montreux Volley Masters, na Suíça, entre 4 e 9 de setembro.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Corinthians supera a Chapecoense e se garante nas oitavas
COPA DO BRASIL

Corinthians supera a
Chape e está nas oitavas

Santos perde do Vasco no Rio, mas se classifica na Copa do Brasil
FUTEBOL

Santos perde do Vasco, mas se classifica na Copa do Brasil

LIBERTADORES

Em jogo com três pênaltis, Athletico-PR perde para o Jorge Wilstermann

Talita e Taiana avançam para fase de grupos da etapa de Xiamen
CIRCUITO MUNDIAL

Talita e Taiana avançam para fase de grupos em Xiamen

Mais Lidas