Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

VOLÊI DE PRAIA

Saymon e Guto avançam para as oitavas de final no Catar

A dupla venceu dois jogos consecutivos nesta quarta-feira

13 MAR 19 - 15h:29JONES MÁRIO

O sul-mato-grossense Saymon e o carioca Guto avançaram para as oitavas de final da etapa de Doha, no Catar, do Circuito Mundial de vôlei de praia.

A dupla venceu dois jogos consecutivos nesta quarta-feira (13), resultados que asseguraram a primeira posição da Chave C e evitaram a repescagem.

Na primeira rodada, Saymon e Guto superaram os norte-americanos Tri Bourne e Crabb por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), em 34 minutos. Em seguida, triunfo por 2 sets a 0 (21/18 e 21/18) sobre os estonianos Nolvak/Tiisaar, em 38 minutos de partida.

A parceria aguarda outros resultados para definir os adversários das oitavas de final, que serão realizadas nesta quinta-feira (14), após a repescagem. As quartas e semifinais estão reservadas para a sexta-feira (15), enquanto as disputas por medalha serão no sábado (16).

Pedro Solberg e Vitor (RJ/PB) também venceram dois jogos em sequência e se garantiram nas oitavas de final. Já Evandro e Bruno Schmidt (RJ/DF) e Alison e André (ES) tiveram um tropeço e começam a próxima fase a partir da repescagem.

Por outro lado, Ricardo e Álvaro Filho (BA/PB) perderam suas duas partidas e terminaram eliminados na primeira fase.

CORRIDA OLÍMPICA

A etapa de Doha do Circuito Mundial, classificada com quatro estrelas, abre a corrida por vaga entre as duplas masculinas para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Conforme os critérios definidos pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), apenas os eventos de quatro e cinco estrelas, além do Campeonato Mundial, contam na corrida olímpica do Brasil, cada um com peso diferente. As duplas ainda terão uma média dos dez melhores resultados, com a possibilidade de descartar as piores participações.

Uma medalha de ouro em Doha garante 800 pontos à dupla brasileira na briga por vaga em Tóquio. Uma prata equivale a 720 e um bronze soma 640 pontos.

A etapa de Doha é a segunda de dez etapas do nível quatro estrelas programadas para o Circuito Mundial em 2019. A primeira, em Haia, na Holanda, não contou pontos para a corrida olímpica, que segue até fevereiro de 2020. Estão agendadas outras duas fases cinco estrelas e o Campeonato Mundial para este ano.

A primeira etapa da corrida olímpica brasileira no feminino será em Xiamen, na China, de 24 a 28 de abril. As sul-mato-grossenses Talita e Victoria, parceiras de Taiana (CE) e Tainá (SE), respectivamente, devem entrar no páreo.

As duas duplas com maior pontuação em cada naipe estarão classificadas para os Jogos de Tóquio.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

FUTEBOL

Inter de Milão tropeça de novo e perde ponta do Italiano para a Juventus

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube
FUTEBOL

Luxemburgo é o novo técnico do Palmeiras e retorna pela quinta vez ao clube

Mesmo com Camilo em 1º, Daniel Serra conquista o tricampeonato em Interlagos
STOCK CAR

Mesmo com Camilo em 1º, Daniel Serra conquista o tricampeonato em Interlagos

Palmeiras anuncia fim das negociações para contratar Sampaoli
FUTEBOL

Palmeiras anuncia fim das negociações para contratar Sampaoli

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião