Campo Grande - MS, quarta, 15 de agosto de 2018

Futebol

São Paulo vence outra como visitante e segue na liderança do Brasileiro

12 AGO 2018Por FolhaPress18h:25

O São Paulo mostrou novamente sua força longe do Morumbi. Neste domingo (12), a equipe dirigida por Diego Aguirre venceu o Sport por 3 a 1, na Ilha do Retiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time manteve a liderança da competição, com 38 pontos -um a mais do que o Flamengo, vice-líder, que ganhou do Cruzeiro por 1 a 0, em jogo também realizado neste domingo, no Maracanã.

O triunfo são-paulino como visitante foi o quinto na competição. O clube ainda soma longe de seus domínios três empates e duas derrotas -aproveitamento de 56,6%.

Já o Sport, que não vence há oito partidas, soma 20 pontos -dois a mais do que o Santos, primeira equipe da zona de rebaixamento.

O São Paulo volta a campo pela competição no próximo domingo (19), quando recebe a Chapecoense. Antes, porém, o time entra em campo pela Copa Sul-Americana.

Na quinta-feira (16), visita o Colón com a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar na competição. Na partida de ida, perdeu por 1 a 0.

O JOGO

Com a formação considerada titular, o São Paulo procurou impor o seu ritmo desde o início da partida. A equipe insistiu pelas jogadas pelo lado esquerdo do campo e criou duas boas chances.

Na primeira, aos 13min, Nenê cruzou, mas o zagueiro Arboleda não conseguiu completar.

A outra surgiu após falha defensiva do time pernambucano. Gabriel adiantou a bola quando tentou sair jogando e viu Reinaldo tocar de primeira para Everton, que cruzou para Diego Souza. O camisa nove dominou, esperou a queda de Magrão e empurrou para o gol.

Com a vitória parcial, o São Paulo cadenciou o ritmo da partida.

No segundo tempo, o time manteve o controle e ampliou. Aos 7min, Nenê abriu para Rojas e, após jogada individual do equatoriano, recebeu de volta para finalizar e ampliar.

O Sport se abriu com o objetivo de diminuir o placar, mas não conseguia criar e pouco exigiu do goleiro Sidão.

Já a equipe são-paulina valorizava a posse de bola e apostava nos contra-ataques com Rojas. O time ainda balançou a rede com Reinaldo, mas o lance foi anulado após marcação de impedimento de Nenê.

Com a vantagem, Aguirre tirou Nenê, Diego Souza e Rojas -para a entrada do recém-contratado Everton Felipe. O treinador ainda viu o Sport diminuir em uma cobrança de falta de Marlone, que desviou na barreira e entrou, aos 41min.

Quando o Sport ameaçava uma pressão, Hudson fez lindo lançamento para Tréllez, que invadiu a área e chutou duas vezes para ampliar e definir o placar.




 

.

Leia Também