Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO 2019

São Paulo recebe a Chapecoense para retomar caminho das vitórias

22 JUL 19 - 10h:59RAFAEL RIBEIRO

Em mais uma tentativa de voltar a vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo enfrenta a Chapecoense na noite desta segunda-feira, às 19 horas (de MS), no Morumbi, em duelo válido pela 11ª rodada da competição nacional.

Vindo de um empate por 1 a 1 com o Palmeiras, o time tricolor tenta acabar com um jejum de oito jogos sem vitórias, sendo seis pelo Brasileirão. O último triunfo foi o 1 a 0 sobre o Fortaleza, no dia 12 de maio, pela quarta rodada. Desde então, a equipe obteve uma derrota e cinco empates pelo torneio de pontos corridos.

A série negativa fez o São Paulo cair do terceiro para o 12º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos, 11 a menos que os líderes Palmeiras e Santos. Uma vitória sobre a Chapecoense, porém, leva o time de Cuca para a quinta posição ao final da rodada.

“Queremos brigar pela parte de cima da tabela, e acredito que o clássico nos mostrou que isso é possível. O time foi dedicado, teve uma boa postura e não quer ficar só no discurso: nosso objetivo é vencer, e buscaremos isso contra a Chapecoense”, disse o zagueiro Bruno Alves.

Cuca deve promover apenas uma mudança em relação à equipe que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, pela rodada anterior. O atacante Pablo, em recuperação de uma lesão ligamentar no tornozelo direito, não enfrentará a Chape e será substituído por Raniel, que fará sua estreia como titular.

Em compensação, Everton reforçará o grupo de relacionados para o confronto desta segunda-feira. O atacante, recuperado de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, participou de treinos com o grupo na semana passada e pode ser opção durante a partida.

Do outro lado, a Chapecoense tentará surpreender o time da casa para deixar a zona de rebaixamento. O Verdão do Oeste, 18º colocado com oito pontos, não vence há quatro rodadas na competição, vindo de um empate e três derrotas, sendo a última delas para o Atlético-MG, em casa.

A partida marcará mais um reencontro entre Ney Franco e o São Paulo. Ele, aliás, é o último técnico a ser campeão pelo clube do Morumbi, que tem a Copa Sul-Americana de 2012 como sua conquista mais recente.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X CHAPECOENSE

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de julho de 2019, segunda-feira
Horário: 19 horas (de MS)
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF)
VAR: Grazianni Maciel Rocha

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Arboleda e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê e Hernanes; Antony, Raniel e Alexandre Pato
Técnico: Cuca

CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Douglas e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo e Camilo; Alan Ruschel, Everaldo e Arthur Gomes
Técnico: Ney Franco

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência
BRASILEIRÃO 2019

Reservas do Galo vacilam e Bahia vence no Independência

Ginásio esportivo da Vila Almeida vai ser entregue neste sábado
ESPORTE

Ginásio da Vila Almeida
vai ser entregue neste sábado

Halterofilismo brasileiro chega a Lima em busca de novos ouros
PARAPAN-AMERICANOS

Halterofilismo brasileiro chega a Lima em busca de ouros

MS dá largada para projeção no cenário de esporte de aventura
RALLY DOS SERTÕES 2019

MS dá largada para projeção no cenário de esporte de aventura

Mais Lidas