Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

queda

São Paulo perde para Chapecoense
e completa nove jogos sem ganhar

16 JUL 17 - 18h:08FOLHAPRESS

O martírio do São Paulo prossegue na temporada 2017. Na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos somados em 14 partidas, o time tricolor completou neste domingo nove partidas sem saber o que é vencer.

Desta vez, a equipe do treinador Dorival Júnior perdeu para a Chapecoense por 2 a 0, na Arena Condá, em Chapecó.

Os gols foram marcados por Túlio de Melo, que entrou no segundo tempo, e Lucas Marques. Esta era a segunda partida em sequência do São Paulo contra um rival direto na luta contra o rebaixamento -na jornada anterior o time empatou por 2 a 2 com o lanterna Atlético-GO.

Pela próxima rodada do Nacional, o São Paulo volta a jogar nesta quarta-feira (19), no Morumbi, contra o Vasco. Já a Chapecoense encara o Santos, no mesmo dia, na Vila Belmiro.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o São Paulo disputa apenas o Brasileiro neste segundo semestre. A equipe ainda tenta se adaptar ao sistema de trabalho de Dorival Júnior, que assumiu o cargo na última semana no lugar do demitido Rogério Ceni.

Ídolo da torcida, Lugano nem sequer viajou com a delegação do São Paulo para Chapecó. De acordo com o regulamento do Campeonato Brasileiro, Dorival Júnior pode relacionar, no máximo, cinco estrangeiros por jogo. O treinador escolheu o peruano Cueva, o equatoriano Arboleda e os argentinos Buffarini, Gómez e Lucas Pratto. Desta maneira, o zagueiro uruguaio não foi inscrito.

O São Paulo corre contra o tempo para conseguir se adaptar ao estilo de jogo de Dorival Júnior. Apesar de ainda não estar longe do ideal e de repetir algumas falhas dos tempos em que era comandada por Rogério Ceni, a equipe tricolor já mostrou alguma evolução em Chapecó.

Cueva teve alguns raros momentos de inspiração e até mesmo uma jogada ensaiada foi executada. Na ocasião, no primeiro tempo, o meia peruano cobrou uma falta, Lucas Pratto recebeu dentro da área e tocou para Gómez, que chutou. Porém, o time ainda sentia dificuldade para ser mais objetivo e com o rendimento abaixo do esperado de Gómez e Wellington Nem.

FICHA TÉCNICA

CHAPECOENSE
Jandrei; Apodi, Douglas Grolli, Fabrício Bruno, Diego Renan; Andrei Girotto, Lucas Marques, Moisés Ribeiro (Lourency); Luiz Antonio, Seijas (Lucas Mineiro), Perotti (Túlio de Melo). T.: Vinícius Eutrópio

SÃO PAULO
Renan Ribeiro; Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio, Júnior Tavares; Jucilei, Petros (Lucas Fernandes), Gómez, Cueva (Denílson), Wellington Nem (Marcinho); Pratto. T.: Dorival Júnior

Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Juiz: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Cartões amarelos: Andrei Girotto, Moisés, Douglas Grolli e Lucas Marques (Chapecoense); Wellington Nem e Rodrigo Caio (São Paulo)
Gols: Túlio de Melo aos 17min do 2º tempo, Lucas Marques aos 46min do 2º
Renda e público: 10.742 e R$ 220.290,00

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro
FLAMENGO

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

Flamengo recorrerá de decisão favorável às famílias da tragédia no CT
NINHO DO URUBU

Flamengo recorrerá de decisão favorável às famílias da tragédia no CT

Brasil supera Argentina e conquista sul-americano sub-15 de futebol
SELEÇÃO MASCULINA

Brasil supera Argentina e conquista sul-americano sub-15 de futebol

Após reunião no Santos, Sampaoli mantém suspense e diz que 'talvez' continue
TÉCNICO

Após reunião no Santos, Sampaoli mantém suspense e diz que 'talvez' continue

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião