Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

São Paulo mantém boa fase e vence Athletico-PR na Arena da Baixada

21 AGO 19 - 21h:00ESTADÃO CONTEÚDO

O São Paulo manteve a boa fase após a parada da Copa América e venceu o Athletico Paranaense, por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória conquistada nesta quarta-feira deixou o São Paulo na quarta colocação, com 30 pontos. O time da casa permaneceu na oitava posição, com 22 pontos. O atacante Vítor Bueno marcou aos 39 minutos do primeiro tempo.

O Athletico começou a partida pressionando o São Paulo em seu campo, explorando o lado direito com Madson, que levava vantagem sobre Vítor Bueno. Aos 6 e aos 10 minutos, Marcelo Cirino recebeu passes pela direita e quase abriu o placar.

O técnico Cuca percebeu a estratégia atleticana e inverteu o posicionamento de Liziero com Vítor Bueno e conseguiu neutralizar as jogadas pela direita. Em uma jogada pela esquerda, Liziero encontrou Vítor Bueno livre no meio da área, o atacante esperou a saída de Santos e tocou por cima para marcar o gol da vitória. Dois minutos depois Léo Pereira quase empatou, após cobrança de escanteio.

Na segunda etapa, para dar mais agressividade ao ataque, o técnico Tiago Nunes colocou o argentino Marco Ruben no lugar de Rony, mas a alteração não surtiu efeito imediato. O time da casa tentava impor mais velocidade, mas perdia passes curtos e perdia para a defesa do São Paulo. Aos 14 minutos, o atacante Raniel recebeu pela esquerda, ajeitou e bateu rente à trave de Santos.

Apesar do susto, o Athletico voltou a responder e ficou mais agressivo com a entrada de Vitinho no lugar do amarelado Thonny Anderson, que não estava bem na partida. Com a entrada de Vitinho, Igor Vinícius deixou de avançar e o rubro-negro jogava praticamente no campo do visitante. Aos 26, Marco Ruben quase empatou, após cruzamento pela direita, mas o atacante não alcançou a bola.

Pressionado pelo time da casa, Cuca trocou o autor do gol, Vítor Bueno, pelo volante Willian Farias. A equipe paulista esperava encaixar um contra-ataque, mas as oportunidades não surtiam efeito.

A Athletico mantinha a pressão e, aos 43 minutos, Marco Ruben acertou uma bicicleta e a bola passou rente à trave.

No fim de semana, também pelo Brasileirão, o Athletico-PR vai visitar o Grêmio no sábado. No dia seguinte, o São Paulo terá pela frente o Vasco, em São Januário. Ambos os jogos serão válidos pela 16ª rodada.

FICHA TÉCNICA: 

ATHLETICO-PR 0 x 1 SÃO PAULO

ATHLETICO-PR - Santos; Madson, Pedro Henrique, Léo Pereira e Adriano; Wellington (Thomas Andrade), Bruno Guimarães e Nikão; Marcelo Cirino, Thonny Anderson (Vitinho) e Rony (Marco Ruben). Técnico: Tiago Nunes.

SÃO PAULO - Tiago Volpi; Igor Vinícius, Anderson Martins, Arboleda e Reinaldo; Liziero (Léo Pelé), Tchê Tchê e Daniel Alves; Antony (Juanfran), Vítor Bueno (Willian Farias) e Raniel. Técnico: Cuca.

GOL - Vítor Bueno, aos 39 minutos do primeiro tempo.

CARTÕES AMARELOS - Bruno Guimarães, Wellington, Reinaldo, Thonny Anderson.

ÁRBITRO - Daniel Nobre Bins.

RENDA - R$ 765.475,00.

PÚBLICO - 21.562 pagantes.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Flamengo amplia vantagem para o Corinthians e tem a maior torcida do Brasil
FUTEBOL BRASILEIRO

Flamengo amplia vantagem para o Corinthians e tem a maior torcida do Brasil

Conheça o plano do Pacaembu por 35 anos
FUTEBOL

Demolição do tobogã e futebol não são prioridade para o Pacaembu

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020
APÓS 16 ANOS

Capital será sede da Liga das Nações masculina de vôlei em 2020

Organizada do São Paulo protesta após empate
BRASILEIRO

Organizada do São Paulo protesta após empate

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião