Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Santos perde para o Athletico-PR e ainda não assegura o vice-campeonato

4 DEZ 19 - 20h:15ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos foi até Curitiba na noite desta quarta-feira com o objetivo de conquistar uma vitória e garantir o vice-campeonato no Brasileirão com uma rodada de antecedência. Não fez nem uma coisa nem outra. A equipe do técnico Jorge Sampaoli perdeu para o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, e terá de esperar um pouco mais para embolsar os R$ 31 milhões destinados pela CBF ao segundo colocado.

Com 71 pontos, o Santos continua três à frente do Palmeiras, o terceiro, e, por isso, torce por uma derrota da equipe alviverde contra o Goiás, no Brinco de Ouro, em Campinas, para assegurar o segundo lugar nesta quinta-feira por possuir mais vitórias (21 contra 19). Qualquer outro resultado deixa a definição para a última rodada, quando os santistas vão enfrentar o campeão Flamengo na Vila Belmiro. Já o Athletico-PR soma 63 pontos e ocupa o quarto lugar. A despedida será diante do Avaí, em Santa Catarina.

O primeiro tempo foi de pouco futebol. Athletico-PR e Santos protagonizam mais lances em que os jogadores exageraram na força do que chances de gol. O árbitro Anderson Daronco permitiu o contato excessivo em diversas jogadas até que aos 34 minutos mostrou o primeiro cartão amarelo para Luan Peres, apaziguando os ânimos.

O Santos sofreu principalmente na saída de bola. A opção de Sampaoli por Aguilar e Luan Peres na primeira linha defensiva gerou diversos erros de passe, já que Evandro não conseguia buscar o jogo para armar o time com qualidade. Carlos Sánchez, que começou no banco por decisão do treinador, fez muita falta.

Não à toa, o treinador nem sequer esperou o intervalo para mexer na equipe e colocou Eduardo Sasha no lugar de Evandro. A melhor chance do Santos no primeiro tempo aconteceu dois minutos depois de o atacante entrar, aos 42, mas o goleiro Santos defendeu o chute cruzado.

Eduardo Barros também ficou insatisfeito com o rendimento ofensivo do seu time e colocou Madson em campo para forçar o jogo pelo lado direito em parceria com Rony. E foi pelo setor que o Athletico-PR ganhou a partida. O placar foi aberto logo aos 2 minutos do segundo tempo. Rony cruzou e Marco Ruben se antecipou ao zagueiro Aguilar para marcar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.

A situação do Santos no jogo se complicou definitivamente aos 23 minutos. Rony, mais uma vez, tentou uma jogada individual pelo lado direito, passou por Luan Peres e foi puxado pelo zagueiro. Daronco mostrou o segundo cartão amarelo e expulsou o santista.

Sampaoli demorou para reagir. O técnico só deu uma última cartada aos 35 minutos. Normalmente titulares, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan entraram em campo para tentar reverter o difícil quadro. Não deu resultado. O Santos foi embora de Curitiba sem levar o vice-campeonato antecipado, que era o seu objetivo.

FICHA TÉCNICA

ATLHETICO-PR 1 x 0 SANTOS

ATLHETICO-PR - Santos; Jonathan (Madson), Thiago Heleno, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Camacho e Lucho González (Adriano); Marcelo Cirino (Bruno Guimarães), Marco Ruben e Rony. Técnico: Eduardo Barros (interino).

SANTOS - Everson; Pará, Aguilar, Gustavo Henrique e Luan Peres; Alison (Felipe Jonatan), Diego Pituca e Evandro (Eduardo Sasha); Jean Mota (Carlos Sánchez), Marinho e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli.

GOL - Marco Ruben, aos 2 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Léo Pereira e Márcio Azevedo (Athletico-PR); Gustavo Henrique, Diego Pituca, Marinho e Jorge Sampaoli (Santos).

CARTÃO VERMELHO - Luan Peres (Santos).

ÁRBITRO - Anderson Daronco (Fifa/RS).

RENDA - Não disponível.

PÚBLICO - 31.988 torcedores.

LOCAL - Arena da Baixada, em Curitiba (PR).

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Polícia de Manchester prende suspeito por ofensas racistas contra Fred, do United
ESPORTE

Polícia de Manchester prende suspeito por ofensas racistas contra Fred, do United

Goiás vence time alternativo do Grêmio; Santos goleia o campeão Flamengo
BRASILEIRÃO

Goiás vence time alternativo do Grêmio; Santos goleia o campeão Flamengo

Cruzeiro perde para o Palmeiras, cai para a Série B e revolta torcedores
BRASILEIRÃO

Cruzeiro perde para o Palmeiras, cai para a Série B e revolta torcedores

Última rodada do Brasileirão traz briga para fugir do rebaixamento
FUTEBOL

Última rodada do Brasileirão traz briga para fugir do rebaixamento

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião