Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

NOVO TREINADOR

Santos oficializa contratação
de técnico Levir Culpi

8 JUN 17 - 15h:02Folhapress

O Santos anunciou de forma oficial o seu novo técnico. Levir Culpi foi o nome escolhido pela diretoria após demissão de Dorival Júnior. O treinador foi anunciado e já falou com o torcedor santista em uma transmissão ao vivo do clube no Facebook.

O técnico fez uma brincadeira para convocar a torcida santista para o estádio em sua apresentação. "Estão liberados para me xingar, mas tem que ir para o campo. Não vai ser nada fácil vencer o Brasileiro, mas se vencermos, será maravilhoso para fechar o ano", disse.


Levir Culpi aceitou assinar um contrato mais curto com o clube paulista: até o fim do ano. O Santos terá também o auxiliar técnico pedido por Levir: Luiz Roberto Matterm, que estava trabalhando no Japão, e com o preparador físico Rodrigo Mel.

O ex-técnico de Atlético-MG e Fluminense receberá pouco menos de R$ 300 mil mensais por mês na Vila Belmiro. Inicialmente, Levir Culpi havia pedido R$ 350 mil, mas a diretoria santista não aceitou.

Levir também prometeu um time equilibrado em campo, não apenas focado na parte ofensiva. "Eu procuro o melhor nos times, a conquista, ser o melhor em campo. Só um chega. O Santos tem uma forma de jogar que eu gosto. A parte ofensiva é importante, mas não esqueço... No futebol você tem que fazer duas coisas. Atacar e defender. Tem que ter um equilíbrio", analisou.

O novo treinador do Santos também destacou a responsabilidade em vencer. O time vem de uma vitória no Campeonato Brasileiro -venceu o Botafogo por 1 a 0 sob o comando de Elano na última quarta (7).

"Eu estou completando 50 anos de futebol. Comecei com 14 anos. Sabe o que isso quer dizer? Nada. Você vai jogar e não sabe se vai ganhar. Por isso que o futebol é interessante. Tem uma lógica e está todo mundo envolvido. O time é ótimo, eu gosto muito do time do Santos. A responsabilidade de vitória é muito grande. Vamos para cima deles", comentou.

Levir estava desempregado desde que deixou o Fluminense em novembro de 2016. O treinador também comandou Coritiba, Cruzeiro, São Paulo, Palmeiras, Botafogo, Cerezo Osaka, do Japão, e Atlético-MG.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Campeã, Victoria soma terceira medalha no Sul-Americano
VÔLEI DE PRAIA

Campeã, Victoria soma terceira medalha no Sul-Americano

Metade da seleção escolar de MS <BR>sobe no pódio em Brasília
TAEKWONDO

Metade da seleção escolar de MS sobe no pódio em Brasília

Taça Tiradentes define primeiros <br>campeões da temporada 2019
VÔLEI

Taça Tiradentes define primeiros campeões

Palmeiras aguarda resposta da Globo para definir direitos de transmissão de TV
FUTEBOL 2019

Palmeiras aguarda Globo para definir direitos de transmissão

Mais Lidas