BRASILEIRÃO 2019

Santos e Corinthians se enfrentam na Vila por paz antes da pausa

Clássico não ocorria na Vila desde setembro de 2017
12/06/2019 07:52 - RAFAEL RIBEIRO


 

Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30 (de MS), na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de paz antes da pausa para a Copa América. A bola só voltará a rolar em julho.

O clássico não ocorria na Vila desde setembro de 2017. Neste ano, Peixe e Timão se enfrentaram quatro vezes, três na arena em Itaquera e uma no Pacaembu, com uma vitória para cada lado e dois empates.

Vice-líder, o Alvinegro da Baixada Santista não contará com Lucas Veríssimo, suspenso, e Cueva e Derlis González, convocados para Peru e Paraguai, respectivamente. Gustavo Henrique deve substituir o zagueiro ao lado de Felipe Aguilar.

O técnico Jorge Sampaoli analisará o Corinthians até os últimos minutos antes de definir a escalação, mas a tendência é de poucas mudanças em relação ao time que venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no último domingo, também na Vila.

“As variações geralmente são de acordo como a outra equipe se poste taticamente. Posso jogar pelo meio, pela direita ou esquerda. Não há incômodo. Sampaoli busca o tirar o melhor proveito da equipe”, disse Aguilar, em entrevista coletiva.

Décimo colocado, o Corinthians tem cinco ausências certas: Michael, com lesão na coxa direita, Fagner e Cassio, com a seleção brasileira, e Mateus Vital e Pedrinho, na seleção olímpica. Vagner Love recuperou-se de dores na panturrilha direita e volta a comandar o ataque.

O técnico Fábio Carille confirmou o zagueiro uruguaio Bruno Mendes como lateral-direito no clássico. Manoel, fora diante do Cruzeiro por força contratual, retorna. Everaldo pode ser aproveitado para dar mais velocidade à equipe.

“A lesão do Michel é muito recente, no sábado. Está fora. O Méndez é quem vai jogar ali na lateral”, afirmou Carille, de olho em mais uma vitória no clássico.

FICHA TÉCNICA
Santos x Corinthians

Data: 12 de junho de 2019
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Horário: 20h30 (de MS)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Carlos Berkenbrock (SC)
VAR: Bruno Arleu de Araujo (RJ)

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Jean Lucas e Jean Mota (Carlos Sánchez); Marinho, Soteldo e Eduardo Sasha (Uribe)
Técnico: Jorge Sampaoli

CORINTHIANS: Walter; Bruno Méndez, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Júnior Urso; Jadson, Sornoza e Clayson; Vagner Love
Técnico: Fábio Carille

smaple image

Fique por dentro

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo, direto no seu e-mail.

Quero Receber

Felpuda


Princípio de "rebelião" política no interior de MS, fomentada por grupo interessado em tomar o poder, não prosperou. Quem deveria assumir o "comando da refrega", descobriu que, além da matemática ser ciência exata, há "prova dos nove". Explica-se: é segunda suplente, pois não conseguiu votos necessários nas últimas eleições, mas assumiu o cargo porque a titular licenciou-se, assim como o primeiro suplente. Caso contrarie a cúpula, seria aplicada a tal prova e, assim, "noves fora, nada".