Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

classificação

Sampaio Corrêa e Fortaleza voltam
à Série B e farão semi da Terceirona

24 SET 2017Por FOLHAPRESS07h:52

 Dois clubes garantiram vaga na Série B de 2018 neste sábado (23). Enquanto o Sampaio Corrêa chegou à semifinal da Série C ao empatar em 1 a 1 com o Volta Redonda, o Fortaleza acabou chegando ao mesmo posto mesmo perdendo por 1 a 0 para o Tupi.

Após ter conseguido vencer o Volta Redonda na última semana por a 1 a 0 no Estádio Raulino de Oliveira, o Sampaio Correa poderia garantir seu lugar na Série B com um simples empate. E foi justamente isso o que aconteceu no Castelão, em São Luiz.

A vantagem ficou ainda maior aos 36 minutos da etapa final, quando Fernando Sobral abriu o placar para o time maranhense. Nem mesmo o empate do Volta Redonda, 5 minutos depois com gol de Luan, conseguiu tirar a classificação do Sampaio Corrêa, que voltará à Segundona após um ano na terceira divisão.

O clube maranhense já sabe quem será o seu adversário na semifinal do torneio. Apesar do Tupi ter vencido o Fortaleza por 1 a 0, no Estádio Municipal de Juiz de Fora, a equipe cearense garantiu sua volta à Série B após oito anos por ter vencido o jogo da ida por 2 a 0.

O Fortaleza segurou a pressão dos anfitriões até os 36 minutos do segundo tempo. Após boa defesa de Marcelo Boeck, a bola sobrou para Fernando, que abriu o placar. O time mineiro até pressionou, mas o time treinado por Antonio Carlos Zago soube se segurar nos minutos finais e garantiu sua vaga entre os quatro primeiros colocados do torneio.

Os outros dois semifinalistas da Série C serão conhecidos nos próximos dois dias. Após vencer fora de casa por 2 a 0, o São Bento irá enfrentar o Confiança neste domingo (24), em Sorocaba, tendo que administrar sua vantagem. Também com dois gols de vantagem ao bater o Tombense fora de casa por 2 a 0, o CSA receberá a equipe mineira no Rei Pelé, na segunda-feira.

Leia Também