Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPEONATO

Ronaldinho e Fred farão estreia domingo pelo Fluminense

Ronaldinho e Fred farão estreia domingo pelo Fluminense
15/08/2015 12:46 - GLOBOESPORTE.COM


Acabou o mistério. Mesmo sem confirmar na entrevista coletiva de sexta-feira, não indicar a escalação no treino da manhã deste sábado e tampouco divulgar a lista de relacionados, Enderson Moreira irá escalar Ronaldinho Gaúcho e Fred no Fluminense. A dupla, enfim, estreará. Jogará junta pela primeira vez contra o Figueirense, domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 18ª rodada do Brasileirão. 

O GloboEsporte.com conseguiu apurar a informação com pessoas próximas a R10. Após o trabalho desta manhã, aliás, o meia deixou as Laranjeiras cerca de 30 minutos mais cedo do que o restante do grupo. Participou apenas do aquecimento e do rachão. Não esteve presente ao exercício de bola parada, por exemplo. Algo que o capitão e Osvaldo, outro relacionado após cura de lesão, fizeram.

Excepcionalmente ao jogo deste domingo, o Flu retomará a concentração em partidas no Rio. A medida visa evitar problemas de logística no trânsito, afinal, a cidade receberá uma prova de ciclismo e há previsão de protestos contra a presidente Dilma Rousseff. O grupo tem de se apresentar às 21h em um hotel na Zona Sul.

Fred não atua há três rodadas, vítima de pubalgia: Grêmio, Avaí e Internacional. Osvaldo, por causa de problema na coxa esquerda, perdeu os dois últimos confrontos. Voltam com a missão de ajudar no retorno à zona da Libertadores: o Flu é quinto, com 30 pontos.

São cincos os desfalques de Enderson: Diego Cavalieri, Henrique, Antôno Carlos e Marcos Junior estão suspensos; Gerson, na Itália, realizando exames no Roma. Desta forma, o time deve ter: Klever; Wellington Silva, Gum, Marlon e Scarpa; Edson, Jean, Cícero, Ronaldinho e Osvaldo; Fred.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!