Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TÊNIS

Rogerinho vence Lindell e avança às semifinais em Barranquilla

Rogerinho pode retornar ao top 150 no ranking da ATP caso vença Challenger
12/09/2015 11:30 - GAZETA ESPORTIVA


 

Na noite desta sexta-feira, Rogério Dutra da Silva, o Rogerinho, derrotou o sueco-brasileiro Christian Lindell por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, pelo Challenger de Barranquilla, na Colômbia. Com o resultado, o 191º no ranking avança às semifinais do torneio e enfrentará o equatoriano Giovanni Lapentti na briga por uma vaga na decisão.

Rogério enfrentará Lapentti pela quinta vez na carreira, com retrospecto positivo de três vitórias contra uma do rival. O 229º do mundo se classificou para as semifinais após derrotar o cabeça de chave espanhol Marcel Granollers-Pujol, por 2 sets a 1 (7/6(9-7), 0/6 e 6/3).

A campanha que levou Rogerinho até a semi vem rendendo uma boa ascensão no ranking da ATP. Se sair vitorioso e conseguir uma vaga na final, pode até mesmo ultrapassar o gaúcho Guilherme Clezar (atual 168º) e se tornar o quarto melhor tenista brasileiro.

Em agosto de 2015, o brasileiro conquistou o Challenger de Praga, ao derrotar Radu Albot em uma partida de mais de 3 horas de duração. Ainda este ano, em junho, levou o vice do Challenger de Milão, perdendo o título para o argentino Federico Delbonis.

Felpuda


Apesar de ainda fazer certo charme no estilo “se chamar, vou pensar” é praticamente certo que ex-candidato ao governo do Estado nas eleições passadas não participará da disputa pela Prefeitura de Campo Grande. Nos meios políticos é falado que não se trata de “novidade” e que não haverá mais cavalo encilhado passando na sua frente. Ele ainda insinua que poderá voltar em 2022, mas há quem diga que não precisará pensar, pois faltará a tal da “chamada”.