Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Após 19 anos

River vence Tigres e conquista o Tri da Libertadores

O clube argentino venceu o Tigres por 3 a 0 e se sagrou tricampeão do principal torneio da América

6 AGO 15 - 08h:32BAND

Foram necessários 19 anos para que a torcida do River Plate voltasse a comemorar um título de Libertadores. Nesta quarta-feira, em um Monumental de Nuñez lotado, o clube argentino venceu o Tigres por 3 a 0 e se sagrou tricampeão do principal torneio da América.

A torcida do River no Monumental fazia uma linda festa e cantava sem parar. No início da partida o River tentou se aproveitar do fator casa para pressionar o Tigres, mas os mexicanos souberam lidar com o momento difícil e equilibrou a partida.

Em pouco tempo o Tigres começou a jogar bem e desperdiçou pelo menos duas grandes chances com Rafael Sóbis e Gignac, mas os atacantes pecaram no último toque. Com a chuva que caia na capital argentina, o jogo ficou fraco tecnicamente.

Mas aos 44 anos minutos Vangioni conseguiu fazer bela jogada pela esquerda, se livrou do marcador e cruzou para área, onde Alario estava livre para cabecear. A bola foi no cantinho, sem chances para o goleiro do Tigres. Festa em Nuñez.

O segundo tempo veio e a torcida do River fazia seu papel nas arquibancadas, não parando de cantar por um só momento. A partida seguiu truncado, com o jogo concentrado muito no meio campo.

Aos 28 minutos o River teve pênalti marcado a seu favor. Carlos Sanchez bateu muito bem, sem chance para o goleiro do Tigres e deixou o River ainda mais perto do tricampeonato da Libertadores. A festa nas arquibancadas era imensa. 

O Tigres sentiu o gol e aos 33 veio o golpe final do River. Após cobrança de escanteio o zagueiro Funis Mori subiu mais alto que todo mundo e mandou para as redes. Com o título, o México segue com a sina de nunca conquistar a Libertadores.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Após frieza paulista, Brasil crê em calor baiano pela classificação
COPA AMÉRICA 2019

Após frieza paulista, Brasil crê em calor baiano pela classificação

Com Marta, Brasil encara Itália para garantir vaga
COPA DO MUNDO FEMININA 2019

Com Marta, Brasil encara Itália para garantir vaga

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão
FUTEBOL 2019

Chile se acerta e abre sua Copa América com goleada sobre o Japão

Noruega, Espanha e China estão nas oitavas de final
COPA DO MUNDO FEMININA

Noruega, Espanha e China estão nas oitavas de final

Mais Lidas