Esportes

SÉRIE D 2018

Rival de Corumbaense contrata atacante que deixou prisão há dez dias

Rival de Corumbaense contrata atacante que deixou prisão há dez dias

CORREIO BRAZILIENSE

08/05/2018 - 18h33
Continue lendo...

Dez dias depois de deixar a cadeia, em Paranã, no interior do Tocantins, Jobson, de 30 anos, planeja mais um recomeço na carreira. O destino preferido do atacante paraense de 30 anos é o Distrito Federal. Especificamente, o Brasiliense. O clube que ele defendeu de 2007 a 2009 topou recuperar o homem, dar mais uma chance ao polêmico jogador. Ele disputará a Série D do Campeonato Brasileiro. No clube candango, Jobson foi bicampeão local em 2007 e em 2008.

O clube de Brasília está no Grupo A10 do Campeonato Brasileiro da Série D, mesma chave do Corumbaense (MS).

Conversei por telefone com Jobson no sábado. Ele estava em Conceição do Araguaia (PA). Questionado sobre o possível retorno ao futebol, ele respondeu sem suspense. “Vou para Brasília, treinar por aí. Talvez, no Jacaré. Estou bem feliz”, disse em entrevista exclusiva ao blog, usando carinhosamente o apelido do Brasiliense. A última partida oficial de Jobson foi em 18 de abril de 2015, na vitória por 2 x 1 sobre o Fluminense no tempo normal e por 9 x 8 nos pênaltis nas semifinais do Campeonato Carioca. O último gol, em 15 de março de 2015 na goleada por 3 x 0 sobre o Resende. O técnico alvinegro na época era René Simões.

Jobson também era desejado pelo Remo-PA, da Série C. O atacante disse que conseguiu acompanhar alguns jogos do Brasiliense na Série D do Campeonato Brasileiro e do Botafogo, onde conquistou a Taça Guanabara em 2015. Porém, evitou entrar em detalhes.

Uma outra pessoa muito próxima de Jobson confirmou no domingo o namoro com o Brasiliense. Ele disse que teria novidades em breve sobre o atacante. Questionado se havia negociação com o atual vice-campeão candango, confirmou que o jogador negociava com alguns clubes, “entre eles, o Brasiliense”. Afirmou ainda que, se Jobson viesse para Brasília, não seria tão somente para entrar em forma, mas “se condicionar para jogar”.

Em entrevista na manhã desta terça, o gerente de futebol do Brasiliense, Paulo Henrique Lorenzo, confirmou a apuração e acrescentou que o jogador não chegará para se condicionar fisicamente, mas para vestir a camisa amarela na sequência da Série D do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o contrato está fechado e o jogador é esperado no DF para começar a trabalhar.  Animado Jobson  disse blog que chegaria nesta terça.

No Distrito Federal, Jobson defendeu Brasiliense e Santa Maria. Na sequência, jogou no Jeju United, da Coreia do Sul, Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

No último dia 27, Jobson deixou a cadeia, em Paraná, no interior do Tocantins. Ele estava preso preventivamente sob acusação de ter participado do estupro de mulheres menores de idade durante uma festa em 2016. Antes de ser suspeito de estupro, o ex-atacante do Botafogo havia sido punido pelo uso de drogas como cocaína e crack.

O jogador estava suspenso do futebol profissional até março deste ano por doping. Antes de ser preso, chegou a jogar em um time de futebol amador e foi suspenso da competição disputada em Conceição do Araguaia (PA) por ter agredido o árbitro e um adversário.

Esporte

Raphael Veiga deixa o Palmeiras com coleção de títulos e status de ídolo apesar de declínio

Ao todo, ele disputou 384 partidas e anotou 109 gols

03/02/2026 23h00

Raphael Veiga deixa o Palmeiras com coleção de títulos e status de ídolo apesar de declínio

Raphael Veiga deixa o Palmeiras com coleção de títulos e status de ídolo apesar de declínio Divulgação

Continue Lendo...

Raphael Veiga não jogará mais pelo Palmeiras na sequência da temporada. O meia de 30 anos foi anunciado pelo América, do México, cedido por empréstimo de um ano.

Veiga marcou seu nome na história do clube alviverde nas últimas sete temporadas. Ao todo, ele disputou 384 partidas e anotou 109 gols, se colocando no posto de maior artilheiro do time no século.

O meia foi contratado pelo Palmeiras em 2017, junto ao Coritiba, equipe que o revelou. Na época, quem acertou a sua chegada foi o executivo de futebol Alexandre Mattos, hoje no Santos.

No ano seguinte, Veiga foi emprestado ao Athletico-PR, onde teve uma temporada de destaque. Ele contribuiu com nove gols e oito assistências no título da Copa Sul-Americana de 2018.

ANOS DE DESTAQUE E MUITOS TÍTULOS PELO PALMEIRAS

No retorno do empréstimo, Raphael Veiga não obteve tanto espaço entre os titulares sob o comando de Felipão, Mano Menezes e Vanderlei Luxemburgo. Porém, depois da chegada de Abel Ferreira, o jogador começou a deslanchar no time paulista.

Pouco tempo depois do início da trajetória do técnico português, Veiga foi titular nas finais da Libertadores, contra o Santos, e da Copa do Brasil, diante do Grêmio. Frente aos gaúchos, inclusive, ele anotou duas assistências que ajudaram no título do Palmeiras.

Em 2021, o meia marcou 18 gols na temporada, balançando as redes na decisão da Libertadores, diante do Flamengo. Na sequência, Veiga anotou 19 tentos em 2022 e alcançou a marca de 34 participações diretas a gol no ano seguinte.

Considerado ídolo da torcida palmeirense, Raphael Veiga conquistou um total de 11 títulos: duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa Rei e quatro Estaduais.

Diferentemente de temporadas anteriores, Raphael Veiga teve um declínio em 2025, muito impactado por lesões. Ele finalizou o ano com sete gols marcados, sua pior marca desde 2019.

EMPRÉSTIMO AO AMÉRICA

Após uma temporada abaixo do seu padrão com a camisa alviverde, Raphael Veiga optou por deixar a equipe rumo ao futebol mexicano, sua primeira experiência no exterior.

Depois do período de um ano de empréstimo, o América terá a opção de comprar o atleta em definitivo por um valor definido no contrato a partir de metas traçadas. Ele tem contrato com o Palmeiras até dezembro de 2028.

Segundo apurou o Estadão, Veiga acredita que uma mudança de rumo seja positivo para a sua carreira neste momento. Ele considera a liga mexicana competitiva e vê no América a chance de recuperar o seu bom futebol.

Esportes

Estádio reformado marca estreia de time da fronteira na Libertadores

Entrega foi realizada ao longo da última semana e contou com a presença de Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol

03/02/2026 15h15

Estádio Rio Parapity, em Pedro Juan Caballero

Estádio Rio Parapity, em Pedro Juan Caballero Foto: Divulgação

Continue Lendo...

A estreia histórica do Club Sportivo 2 de Mayo na Copa Libertadores 2026 acontecerá diante do Alianza Lima, do Peru, confronto disputado nesta quarta-feira (4), às 20h30 (MS) no Estádio Río Parapití, que foi reformado e modernizado justamente para a comportar a competição.

As obras do estádio localizado em Pedro Juan Caballero, lado paraguaio da fronteira com o município sul-mato-grossense de Ponta Porã, contaram com aporte da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). A entrega foi realizada ao longo da última semana e contou com a presença de Alejandro Domínguez, presidente da instituição. 

Entre as principais intervenções, o espaço com capacidade para 25 mil pessoas passou por reforma completa de ambos os vestiários, e da arbitragem, com foco em mais conforto e funcionalidade. A sala de imprensa também passou por modernização total. Outro destaque foi a construção de uma área de hospitalidade com capacidade para 150 pessoas, destinada a patrocinadores e convidados especiais.

Conhecido como “Galo norteño”, o time "pedrojuanino" garantiu vaga na primeira fase da Libertadores após o vice-campeonato da Copa do Paraguai, em novembro do ano passado. A classificação inédita foi herdada após o rebaixamento nacional do campeão General Caballero.

Por conta do ranking da Conmebol, o caminho do 2 de Mayo até a fase de grupos será longo. A equipe disputa a Pré-Libertadores. Se avançar à segunda fase, enfrentará o Sporting Cristal, do Peru. Em caso de nova classificação, encara o vencedor do confronto entre Carabobo, da Venezuela, e Huachipato, do Chile.

Do lado adversário, o Alianza Lima aposta na experiência de Paolo Guerrero, de 41 anos. Idolo do Corinthians, o atacante somou 130 jogos, 54 gols, 16 assistências e quatro títulos, incluindo o Mundial de Clubes de 2012, quando marcou de cabeça o gol da vitória sobre o Chelsea. No Brasil, também atuou por Flamengo, Internacional e Avaí, além de passagens por Bayern de Munique e Hamburgo, da Alemanha.

Competição

A Libertadores 2026 será disputada até 13 de março. Botafogo e Bahia são os representantes brasileiros nesta etapa. Caso avancem, entram no Pote 4 do sorteio da fase de grupos, que será realizado no dia 18 de março.

O sorteio definirá os grupos a partir dos potes organizados pelo ranking da Conmebol. Flamengo, Palmeiras, Cruzeiro, Mirassol, Fluminense e Corinthians completam a lista de clubes brasileiros no torneio. Os times mais bem posicionados no ranking têm a vantagem de decidir os confrontos eliminatórios em casa.

Saiba*

Fundado em 6 de dezembro de 1935, o clube homenageia os combatentes da infantaria paraguaia da Guerra do Chaco, disputada entre 1932 e 1935. Entre suas conquistas estão o título da segunda divisão paraguaia em 2005 e dois da Primera División B, em 2011 e 2017. Em março de 2025, a equipe também disputou a Copa Sul-Americana, sendo eliminada pelo Guaraní, do Paraguai. 

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).