Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

VÔLEI DE PRAIA

Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro vão às oitavas em Long Beach

Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Circuito Mundial
21/08/2015 17:12 - GAZETA ESPORTIVA


 

Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ricardo e Emanuel e Evandro e Pedro Solberg venceram seus jogos nesta quinta-feira, ficaram com a primeira colocação de seus grupos e avançaram no torneio norte-americano.

Ricardo e Emanuel entraram em quadra duas vezes na quinta-feira. Primeiro, derrotaram os australianos Isaac Kapa e Christopher McHugh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12 e 15/9. Depois, derrotaram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, com 21/12 e 21/15, garantindo o primeiro posto do Grupo G.

“Enfrentamos uma equipe que é muito constante nas viradas de bolas. Mas nosso diferencial foi o saque, desde o início do jogo, e a partir daí conseguimos tirar um pouco da confiança do adversário. E o bloqueio com a defesa fez a diferença na reta final da partida. A gente conseguiu duas vitórias e saímos em primeiro do grupo. Isso é muito importante para buscarmos novos sonhos”, disse Ricardo, ao comentar a vitória sobre os europeus.

Nas oitavas de final, eles enfrentarão outra dupla brasileira. Seus adversários saem do confronto de repescagem entre Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, que ficaram com a segunda posição dos Grupos B e A, respectivamente. Por isso, se enfrentarão na primeira fase eliminatória do Grand Slam de Long Beach.

A outra parceria brasileira já classificadas às oitavas de final nos Estados Unidos é a de Evandro e Pedro Solberg. Com vitórias sobre duas equipes polonesas na quinta. Primeiro, passaram por Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, com 25/23 e 21/19. Depois, por Fijalek e Prudel, com 21/13 e 21/15, no Grupo D.

“Foi ótimo. Conseguimos vencer as três partidas dessa primeira fase por 2 sets a 0, e vamos entrar na fase decisiva com muita confiança. A gente vem crescendo na competição. A primeira partida foi ok, o segundo jogo bom e o terceiro jogo muito bom, e contra um time muito difícil. Então estou contente, todos os fundamentos entraram muito bem. Agora é manter a pegada porque amanhã o torneio começa de verdade”, declarou Pedro Solberg.

Nas oitavas de final, eles enfrentam os vencedores do duelo entre os alemãs Böckermann/Flüggen e os norte-americanos Sean Rosenthal/Theo Brunner. Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram eliminados ainda na fase de grupos em Long Beach.

Felpuda


Vereador de Campo Grande fez pronunciamento com forte teor preconceituoso que obviamente não agradou, principalmente as mulheres. A repercussão negativa foi grande e ele teve de ler cobras e lagartos em seu perfil nas redes sociais. Assim, correu para publicar nota de esclarecimento tentando colocar panos quentes e se comprometendo a, já na próxima sessão, solicitar a retirada de sua fala dos chamados “anais da Casa”. Também, pudera!