Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

VÔLEI DE PRAIA

Ricardo/Emanuel e Evandro/Pedro vão às oitavas em Long Beach

Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Circuito Mundial

21 AGO 15 - 17h:12GAZETA ESPORTIVA

Duas duplas brasileiras já se garantiram nas oitavas de final do Grand Slam de Long Beach, etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Ricardo e Emanuel e Evandro e Pedro Solberg venceram seus jogos nesta quinta-feira, ficaram com a primeira colocação de seus grupos e avançaram no torneio norte-americano.

Ricardo e Emanuel entraram em quadra duas vezes na quinta-feira. Primeiro, derrotaram os australianos Isaac Kapa e Christopher McHugh por 2 sets a 1, com parciais de 17/21, 21/12 e 15/9. Depois, derrotaram os espanhóis Pablo Herrera e Adrián Gavira, com 21/12 e 21/15, garantindo o primeiro posto do Grupo G.

“Enfrentamos uma equipe que é muito constante nas viradas de bolas. Mas nosso diferencial foi o saque, desde o início do jogo, e a partir daí conseguimos tirar um pouco da confiança do adversário. E o bloqueio com a defesa fez a diferença na reta final da partida. A gente conseguiu duas vitórias e saímos em primeiro do grupo. Isso é muito importante para buscarmos novos sonhos”, disse Ricardo, ao comentar a vitória sobre os europeus.

Nas oitavas de final, eles enfrentarão outra dupla brasileira. Seus adversários saem do confronto de repescagem entre Alison/Bruno Schmidt e Guto/Saymon, que ficaram com a segunda posição dos Grupos B e A, respectivamente. Por isso, se enfrentarão na primeira fase eliminatória do Grand Slam de Long Beach.

A outra parceria brasileira já classificadas às oitavas de final nos Estados Unidos é a de Evandro e Pedro Solberg. Com vitórias sobre duas equipes polonesas na quinta. Primeiro, passaram por Michal Kadziola e Jakub Szalankiewicz, com 25/23 e 21/19. Depois, por Fijalek e Prudel, com 21/13 e 21/15, no Grupo D.

“Foi ótimo. Conseguimos vencer as três partidas dessa primeira fase por 2 sets a 0, e vamos entrar na fase decisiva com muita confiança. A gente vem crescendo na competição. A primeira partida foi ok, o segundo jogo bom e o terceiro jogo muito bom, e contra um time muito difícil. Então estou contente, todos os fundamentos entraram muito bem. Agora é manter a pegada porque amanhã o torneio começa de verdade”, declarou Pedro Solberg.

Nas oitavas de final, eles enfrentam os vencedores do duelo entre os alemãs Böckermann/Flüggen e os norte-americanos Sean Rosenthal/Theo Brunner. Álvaro Filho e Vitor Felipe acabaram eliminados ainda na fase de grupos em Long Beach.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul
BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido para impugnar partida

BASQUETE

Com três da NBA, Petrovic convoca seleção de basquete para o Mundial da China

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio
FUTEBOL 2019

Jornal inglês coloca Arsenal como favorito para tirar Everton do Grêmio

Fluminense recebe o Ceará na volta do Campeonato Brasileiro
FUTEBOL 2019

Fluminense recebe o Ceará na volta do Campeonato Brasileiro

Mais Lidas