Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

0 A 0

Ricardo Oliveira perde pênalti, e Santos empata com Atlético-PR

Artilheiro da competição, atacante santista desperdiçou a oportunidade de marcar

15 AGO 15 - 20h:16FOLHAPRESS

Em um jogo movimentado, o Santos empatou com o Atlético-PR por 0 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 19ª rodada -a última do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

O atacante alvinegro Ricardo Oliveira, artilheiro da competição, teve a melhor chance do confronto, mas desperdiçou cobrança de pênalti na primeira etapa. 

Com o placar, a equipe da Vila Belmiro encerra o primeiro turno da competição sem nenhuma vitória como visitante. Entretanto, dá sinais de recuperação ao completar cinco jogos de invencibilidade. 

O resultado deixa o time paulista em 11º lugar, com 24 pontos. É a mesma pontuação do Inter, que possui saldo inferior: -7 contra 1. Os gaúchos enfrentam o Cruzeiro, no domingo, fora de casa,

O Atlético-PR, por sua vez, soma 30 pontos e aparece na 6ª posição, mas pode cair para a oitava colocação.

O Santos volta a jogar às 22h da quarta-feira (19), na Vila Belmiro. O adversário será o Corinthians, no duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. 

Já o rubro-negro estreia na Copa Sul-Americana diante do Joinville. A partida acontece às 21h15 da próxima quinta (20), na Arena Joinville. 

Pelo Campeonato Brasileiro, os santistas recebem o Avaí às 18h30 de sábado (22) na abertura do returno. Um dia depois, o Atlético-PR enfrenta o Inter no Beira-Rio, em Porto Alegre.

O JOGO 

Sem Renato, Dorival Júnior optou pela entrada de Thiago Maia no meio-campo. A mudança fez o Santos perder qualidade no passe. Lucas Lima, bem marcado, pouco apareceu. Pior para o trio de ataque, acionado apenas nos raros momentos em que os laterais apoiaram. 

Impulsionado por 19 mil torcedores, o Atlético teve a iniciativa no primeiro tempo. Logo aos 4min, Crysan bateu da entrada da área e colocou à esquerdo do gol de Vanderlei. Aos 12, Marcos Guilherme cabeceou para fora após cruzamento da direita de Eduardo. 

A melhor chance do time paranaense aconteceu aos 25min. Marcos Guilherme tabelou com Crysan, deu um lindo drible em David Braz e, com apenas o goleiro pela frente, chutou rente ao poste esquerdo santista. 

A resposta dos paulistas veio aos 41min, em cobrança de pênalti. Geuvânio aproveitou erro de passe, recuperou a bola e tentou o cruzamento da direita, mas a bola desviou no braço direito do zagueiro Kadu. Ricardo Oliveira cobrou rasteiro no canto direito de Weverton, mas o goleiro desviou com a ponta dos dedos para a linha de fundo. 

Na etapa final, Walter teve a melhor chance atleticana aos 3min. Depois de cruzamento de Eduardo, o atacante aproveitou falha de David Braz e testou forte à direita do gol de Vanderlei. 

Três minutos depois, Ricardo Oliveira recebeu passe de Geuvânio e bateu forte para a defesa de Weverton. O camisa 9 ficou com o rebote e, a três metros do gol, carimbou o travessão. 

Aos 35min, Douglas Coutinho ganhou no alto da defesa santista e forçou Vanderlei a fazer excelente defesa. Nos acréscimos, o lateral atleticano Alan Ruschel foi expulso por reclamação.

ATLÉTICO-PR
Weverton; Eduardo, Vilches, Kadu e Alan Ruschel; Deivid (Jadson), Otávio, Barrientos (Walter), Marcos Guilherme e Hernández; Crysan (Douglas Coutinho)
T.: Milton Mendes
SANTOS
Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo, Thiago Maia e Lucas Lima (Leandro); Geuvânio (Neto Berola), Ricardo Oliveira e Gabriel (Marquinhos Gabriel)
T.: Dorival Júnior
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Árbitro: Bruno Arleu (RJ)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelos: Alan Ruschel e Daniel Hernández (A)
Cartão vermelho: Alan Ruschel (A)

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Doria critica local de possível novo autódromo no Rio: “Só a cavalo”
FÓRMULA 1 2019

Doria critica local de possível novo autódromo no Rio: “Só a cavalo”

COI dá passo para incluir breakdance, skate, escalada e surfe nos Jogos de 2024
OLIMPÍADAS

COI dá passo para incluir skate e surfe nos Jogos de 2024

Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo
FUTEBOL FEMININO

Martens brilha e Holanda derrota Japão na Copa do Mundo

FUTEBOL 2019

COL vê público na Copa América como positivo e diz que ingressos são 'acessíveis'

Mais Lidas