Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

BRASILEIRÃO

Vasco entra no STJD com pedido de impugnação do jogo contra o Grêmio no Sul

Vasco deve entrar com pedido para impugnar partida

15 JUL 19 - 21h:00ESTADÃO CONTEÚDO

O Vasco divulgou nota oficial, no início da noite desta segunda-feira, para confirmar que entrou um pedido, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), de impugnação do jogo que o time fez contra o Grêmio, no último sábado, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.

No confronto, a equipe carioca foi derrotada por 2 a 1 pelo time gremista, de virada, sendo que antes de sofrer dois gols chegou a abrir 2 a 0 com Yago Pikachu balançando as redes no início da etapa final. Entretanto, o gol acabou sendo anulado pelo juiz Rodolpho Toski Marques após ele acionar o VAR (arbitragem de vídeo) e concluir que houve falta de Rossi em Matheus Henrique no começo da jogada. 

"O Club de Regatas Vasco da Gama informa que entrou, nesta segunda-feira, com um pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de impugnação do jogo do último sábado, contra o Grêmio, em Porto Alegre, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O clube entende que o VAR foi aplicado incorretamente no lance do gol de Yago Pikachu marcado no reinício do segundo tempo, mas posteriormente anulado pelo árbitro Rodolpho Toski. Houve, portanto, um erro de direito, e não um erro de fato", escreveu o clube, por meio da nota publicada em seu site oficial, para justificar o pedido de impugnação do confronto com os gremistas.

Horas antes da divulgação desta nota, o diretor de futebol do time carioca, André Mazzuco, concedeu entrevista coletiva e já havia dado a entender que o Vasco acionaria o STJD para tentar anular o resultado desta partida em Porto Alegre. 

"A análise do departamento jurídico está sendo feita. A gente realmente não concorda com o que ocorreu no jogo de sábado. Estamos muito insatisfeitos com o que aconteceu. Foi uma consequência para nós muito ruim. Vínhamos de uma preparação muito bem feita lá em Foz do Iguaçu e fizemos por onde ter um resultado melhor na partida, tanto é que marcamos o segundo e abrimos uma boa vantagem fora de casa. Foi quando aconteceu aquela confusão toda que terminou com a anulação do gol", disse o dirigente vascaíno.

"Não houve nenhum tipo de reclamação por parte dos atletas do Grêmio, então entendemos que ocorreu um equívoco que mudou o panorama do jogo. Na sequência do lance, vale lembrar, tivemos cartões amarelos distribuídos, tirando até um atleta nosso de uma partida importante. Isso é uma interferência que consideramos direta no resultado. O departamento jurídico está trabalhando nisso, até para ver qual a melhor medida a ser tomada", reforçou Mazzuco.
 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

MS dá largada para projeção no cenário de esporte de aventura
RALLY DOS SERTÕES 2019

MS dá largada para projeção no cenário de esporte de aventura

Anunciado R$ 2,8 milhões para ampliação do bolsa esporte
ESPORTE

Anunciado R$ 2,8 milhões para ampliação do bolsa esporte

Felipe Melo é suspenso por quatro partidas no Campeonato Brasileiro
FUTEBOL 2019

Felipe Melo é suspenso por quatro partidas no Campeonato Brasileiro

Sem criatividade, Corinthians para na defesa do Fluminense na Copa Sul-Americana
COPA SUL-AMERICANA

Sem criatividade, Corinthians empata com Fluminense

Mais Lidas