Sábado, 26 de Maio de 2018

Talentos de MS

Revelação do vôlei passa em peneira e integra elenco de líder da Superliga

Stefany surge como grande promessa do esporte mais vitorioso do Brasil

12 FEV 2018Por RAFAEL RIBEIRO15h:50

Com 15 anos e 1,81 metros de altura, a central Stefany deixa Campo Grande nos próximos dias para integrar o elenco da base do Praia Clube, de Uberlândia (MG), umas das principais equipes de vôlei do Brasil e atual líder da Superliga feminina, com 54 pontos. 

Natural de Pedro Gomes, cidade na região de Coxim, Stefany estava há três anos na Capital, onde vinha se destacando em competições escolares e intercidades.

Em dezembro, a dolescente soube através da amiga da peneira no conhecido clube mineiro e não pensou duas vezes. Recebeu assim o seu presente de Natal antecipado.

"Foi uma emoção muito grande quando soube que fui aprovada", disse a jovem. "É o primeiro passo para a realização completa do sonho, de jogar com as melhores."

E a conquista veio de forma meio que inesperada. O tio de uma colega de equipe foi quem avisou da realização de penereiras no Praia. E essa amiga foi a responsável por animar Stefany. "Não tinha nada a perder mesmo", disse.

No próximo dia 19 começa a rotina da sul-mato-grossense promessa da base, Viajará com a mãe, maior incentivadora da carreira, e o irmão mais novo,m de 10, que também pretende seguir os passos no esporte, mas jogando futsal ou futebol. A partir de agora a rotina será de estudos pela manhã (está no segundo ano do Ensino Médio) e treinos à tarde.

"A expectativa é a melhor possível, estou animada e empenhada em dar o meu lugar", disse Stephany, ansiosa pela oportunidade de ver de perto da ídolo Fabiana Claudino, central do Praia Clube e uma das melhores jogadoras do mundo em sua posição. "Não sei qual vai ser a minha reação", disse.

Pra quem supera obstáculos desde criança, nada deverá ser problema para a ambiciosa Stefany, que chegará no Triângulo Mineiro com um currículo de três títulos nos Jogos Escolares do Estado.

"Ela é muito determinada. Muita força física e garra. Ótima menina. Ótimo coração.  Está em busca do.sonho dela e por meritos está conseguindo.  Desejo muita paciência, e vontade. O resto é treino", disse Gladson Cruz Ortiz, técnico da Funlec, colégio que Stefany representou pelos últimos anos na Capital..

 
  • Stefany e as colegas de equipe (Foto: Divulgação/Funlec)
  • Stefany e as colegas de equipe (Foto: Divulgação/Funlec)

Leia Também