Esportes

FÓRMULA VEE

A+ A-

Renato Gomes representa MS no Campeonato Paulista de fórmula Vee

Renato Gomes representa MS no Campeonato Paulista de fórmula Vee

Continue lendo...

O médico oftalmologista, Renato Gomes, morador no município de Nova Andradina (MS) subiu duas vezes no pódio, durante rodada da 7ª etapa do campeonato paulista de Fórmula Vee realizado neste final de semana. 

A corrida aconteceu na pista de Interlagos, na cidade de São Paulo,  e o representante de Mato Grosso do Sul brigou pelas posições com pilotos de Ribeirão Preto (SP) e Belém (PA).

Durante entrevista concedida à imprensa, Renato revela que tinha participado na etapa anterior da Fórmula Vee. Mesmo fazendo apenas testes e correndo somente uma prova, ele ficou com a 7ª posição.

"Eu comecei a correr de kart, mas sempre tive vontade de dirigir um fórmula. E surgiu esta oportunidade de competir na Fórmula Vee, com um carro muito bom, veloz e ainda mais em Interlagos", disse o médico sul-mato-grossense. "Espero agora evoluir na categoria e brigar por vitórias nas próximas provas”.

O piloto de Nova Andradina tem tradição no automobilismo. Ele foi instruído desde pequeno pelo seu pai e começou a dirigir quando tinha sete anos.

"Eu comecei dirigindo um antigo Gol do meu pai. Precisava até de um apoio no banco para poder enxergar entre o volante e o painel do carro", conta Renato.

"E tantos anos depois estou aqui, em Interlagos, numa das mais tradicionais categorias do automobilismo nacional. É sem dúvida um grande sonho e também uma grande satisfação, com os dois pódios conquistados”. 

ETAPA CAMPO GRANDE

A organização da Fórmula Vee adiou a prova em Campo Grande, prevista para acontece neste final de semana (entre os dias 10 e 12 de agosto), no entanto, uma nova data será marcada para atender os pilotos locais. 

A decisão foi tomada pela categoria após reuniões com os pilotos de Campo Grande. Eles solicitaram que as provas na capital do Mato Grosso do Sul tivessem apenas pilotos locais, para tornar a competição mais atrativa e competitiva.

“A Fórmula Vee atendeu ao pedido dos pilotos e decidiu não convidar os que já correm na categoria, em provas que são realizadas em Interlagos e em Piracicaba (SP)”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “Porém, para esta prova em agosto, não conseguimos atingir um número mínimo de inscrições. Assim, após conversas com os pilotos de Campo Grande, decidimos remarcar a prova.

*Com informações da Fórmula Vee

 

Copa Truck

Giaffone administra calor e se sai melhor na etapa da Capital

Piloto da VW venceu a primeira corrida e chegou em terceiro na segunda

18/03/2024 10h00

Giaffone (de verde) comemora com Adalberto Jardim e Vitor Franzoni Marcelo Victor

Continue Lendo...

Campo Grande sediou, na tarde de ontem, a abertura da temporada 2024 da Copa Truck, no Autódromo Internacional Orlando Moura. Com temperatura beirando os 34ºC e sensação térmica de 39ºC, o piloto Felipe Giaffone mostrou habilidade para administrar os equipamentos e conseguir chegar ao fim da corrida sem quebras.

Giaffone, que corre pela R9 Competições, venceu a primeira bateria e terminou em segundo na segunda bateria. “Até poderia ser melhor, tivemos sorte na prova por algumas quebras na nossa frente. Estava absurdamente quente, e as quebras deixaram os pilotos mais espertos com os equipamentos e suas estratégias. Foi difícil, mas o importante mesmo é a vitória”, relatou.

Durante entrevista ao Correio do Estado, Giaffone disse que gostou da pista e rasgou elogios ao traçado e à cidade de Campo Grande, mas criticou bastante a qualidade do asfalto. 

“Ela [a pista] tem um traçado desafiador, mas precisa ser bem cuidada. O asfalto é muito ruim, mas pode melhorar. Só o fato de a categoria vir para cá já é uma vitória, mas precisa trocar esse asfalto, e, com certeza, isso atrairá mais categorias, como a stock car, para Campo Grande”, explicou o atual campeão da temporada 2023.

Outro piloto que teve destaque em Campo Grande foi Adalberto Jardim (Mercedes-Benz), da equipe AJ5, que ficou na segunda colocação da corrida 1. Feliz por estar em Campo Grande, comemorou o resultado positivo.

“É uma das melhores pistas do calendário, mas precisa ser cuidada. O asfalto é bastante abrasivo e come demais os nossos pneus. Precisamos voltar mais vezes para Campo Grande e trazer mais categorias para cá”, disse. 

As corridas

A corrida teve Felipe Giaffone (VW) em primeiro, Adalberto Jardim (Mercedes-Benz) em segundo, Vitor Franzoni (Mercedes-Benz) em terceiro, André Marques (VW) em quarto e Paulo Salustiano (VW) em quinto.

A segunda corrida foi vencida por Wellington Cirino (Iveco), seguido por André Marques (VW), Felipe Giaffone (VW), Roberval Andrade (Mercedes-Benz) e Luiz Lopes (Mercedes-Benz). 

Como funciona? 

A Copa Truck tem 34 pilotos e vence o que mais somou pontos em todas as provas do ano. O piloto tem o direito de descartar as duas piores pontuações antes da última etapa.

Recebem pontos no campeonato da Copa Truck os 20 primeiros colocados. O vencedor de cada corrida recebe 25 pontos, e os que fizerem a melhor volta na primeira e segunda corrida ganham 1 ponto.

Vencedores das corridas da Copa Truck

Corrida 1: 
1º – Felipe Giaffone (VW);
2º – Adalberto Jardim (MB);
3º – Vitor Franzoni (MB);
4º – André Marques (VW);
5º – Paulo Salustiano (VW).

Corrida 2:
1º – Wellington Cirino (Iveco);
2º – André Marques (VW);
3º – Felipe Giaffone (VW);
4º – Roberval Andrade (MB);
5º – Luiz Lopes (MB).

Libertadores

Flamengo supera Boca Juniors e conquista a Libertadores sub-20

Boca Juniors abriu o placar, mas o jogo terminou com virada do flamengo em 2 a 1

17/03/2024 21h00

Lorran comemora o gol da virada do Flamengo na decisão da Libertadores Sub-20 Foto: DANTE FERNANDEZ / AFP

Continue Lendo...

O Flamengo se sagrou campeão da Copa Libertadores sub-20 de 2024 neste domingo (17) ao bater de virada o Boca Juniors por 2 a 1 no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai.

Shola e Lorran garantiram a conquista Rubro-Negra, a primeira do clube história da competição. Argentinos abriram o placar logo aos 5 minutos de partida, com Ignacio Rodríguez.

Nigeriano Shola empatou em seguida, e Lorran virou ainda no primeiro tempo. Decisão foi marcada por lances violentos e arbitragem conivente. É o primeiro título do Fla na Libertadores sub-20, e o segundo do Brasil no torneio.

O jogo


O início não foi nada bom para o Flamengo, que viu seu adversário abrir o placar logo aos 5 minutos de partida. Em uma desatenção da defesa rubro-negra, Rodríguez surgiu para desviar um cruzamento da esquerda e vencer Lucas Furtado.

O Fla não se abalou e não demorou a conseguir a igualdade no placar com Shola. Em jogadaça individual, Lorran se livrou da marcação, invadiu a área pela direita e só rolou para o nigeriano empatar.

A virada merecida veio no finalzinho do primeiro tempo, com Lorran. O garoto recebeu bola em velocidade, invadiu a área e chutou na saída do goleiro Torlaschi.

O segundo tempo ficou devendo em gols, mas continuou eletrizante e muito disputado entre os jovens rubro-negros e xeneizes. Em momentos, até passou do ponto com muitas disputas de bola mais ríspidas. Na reta final, coube ao Fla segurar o 'tudo ou nada' dos argentinos e conquistar a primeira Libertadores sub-20 de sua história.

O Rubro-Negro carioca se junta ao São Paulo, único outro brasileiro a conquistar a competição de base: em 2016, os paulistas venceram o Liverpool, do Uruguai.
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).