Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Campo Grande - MS, terça, 11 de dezembro de 2018

FÓRMULA VEE

Renato Gomes representa MS no Campeonato Paulista de fórmula Vee

12 AGO 2018Por ALINE OLIVEIRA15h:40

O médico oftalmologista, Renato Gomes, morador no município de Nova Andradina (MS) subiu duas vezes no pódio, durante rodada da 7ª etapa do campeonato paulista de Fórmula Vee realizado neste final de semana. 

A corrida aconteceu na pista de Interlagos, na cidade de São Paulo,  e o representante de Mato Grosso do Sul brigou pelas posições com pilotos de Ribeirão Preto (SP) e Belém (PA).

Durante entrevista concedida à imprensa, Renato revela que tinha participado na etapa anterior da Fórmula Vee. Mesmo fazendo apenas testes e correndo somente uma prova, ele ficou com a 7ª posição.

"Eu comecei a correr de kart, mas sempre tive vontade de dirigir um fórmula. E surgiu esta oportunidade de competir na Fórmula Vee, com um carro muito bom, veloz e ainda mais em Interlagos", disse o médico sul-mato-grossense. "Espero agora evoluir na categoria e brigar por vitórias nas próximas provas”.

O piloto de Nova Andradina tem tradição no automobilismo. Ele foi instruído desde pequeno pelo seu pai e começou a dirigir quando tinha sete anos.

"Eu comecei dirigindo um antigo Gol do meu pai. Precisava até de um apoio no banco para poder enxergar entre o volante e o painel do carro", conta Renato.

"E tantos anos depois estou aqui, em Interlagos, numa das mais tradicionais categorias do automobilismo nacional. É sem dúvida um grande sonho e também uma grande satisfação, com os dois pódios conquistados”. 

ETAPA CAMPO GRANDE

A organização da Fórmula Vee adiou a prova em Campo Grande, prevista para acontece neste final de semana (entre os dias 10 e 12 de agosto), no entanto, uma nova data será marcada para atender os pilotos locais. 

A decisão foi tomada pela categoria após reuniões com os pilotos de Campo Grande. Eles solicitaram que as provas na capital do Mato Grosso do Sul tivessem apenas pilotos locais, para tornar a competição mais atrativa e competitiva.

“A Fórmula Vee atendeu ao pedido dos pilotos e decidiu não convidar os que já correm na categoria, em provas que são realizadas em Interlagos e em Piracicaba (SP)”, afirma Flávio Menezes, diretor da categoria. “Porém, para esta prova em agosto, não conseguimos atingir um número mínimo de inscrições. Assim, após conversas com os pilotos de Campo Grande, decidimos remarcar a prova.

*Com informações da Fórmula Vee

 

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também