Campo Grande - MS, quinta, 16 de agosto de 2018

GAMES

Red vence clássico contra Pain na abertura do segundo split do CBLoL

4 JUN 2017Por Sport TV04h:00

A Red Canids começou o segundo Split do CBLoL com o pé direito. No clássico entre as duas equipes com maior número de torcedores no cenário nacional, a Matilha levou a melhor e venceu a Pain Gaming por 2 x 0, neste sábado, nos estúdios da Riot Games, em São Paulo. 

Na segunda série da tarde, os novatos da Progaming impressionaram com uma vitória por 2 a 0 sobre a T Show, no duelo dos recém-promovidos do Circuito Desafiante. Com três pontos na tabela, a Progaming vai dormir na liderança do CBLoL 2017. Domingo, mais duas partidas com transmissão do SporTV.com. Às 13h (horário de Brasília) CNB e INTZ abrem os trabalhos. Logo em seguida, a Keyd Stars encara a Team oNe.

RED 2 x 0 PAIN

Motivada pela participação no MSI, o mundialito do League of Legends, a Red mostrou precisão e calma. A Matilha foi eficiente em conter o ímpeto de uma Pain Gaming determinada a pressionar desde a primeira saída da base. 

Um dos principais elementos nesta vitória foi a eficácia de Carlos "Nappon". O caçador da Red proporcionou emboscadas bem feitas desde o primeiro abate, no topo. A partir daí a Matilha construiu rotações inteligentes, forçando objetivos e atrapalhando a movimentação defensiva da Pain. Com base nessa estratégia, a Red continuou escolhendo bem as suas lutas. O primeiro Nexus da 2ª etapa do CBLoL 2017 caiu aos 41 minutos. 

A Red voltou para a segunda partida da série com uma rotação na sua line-up. Felipe "brTT" deu lugar para o atirador Gustavo "Sacy". Junto com o suporte Dioud, a bot lane da Red trouxe uma surpresa na manga. A dupla escolheu os personagens recém-lançados, Xayah e Rakan, amantes na mitologia do jogo. Esta foi a primeira vez que o casal de campeões apareceu em uma partida do CBLOL.

Em Summoner's Rift, a Pain Gaming começou exercendo pressão desde que seus campeões foram liberados da base. Acuada, Red respondeu com o foco nos objetivos. Mesmo atrás em quantidade de ouro acumulado, a Matilha tinha vantagem territorial e soube como tirar ´proveito da situação. Dominando o mapa, o time de "Tockers" manejou melhor a transição para a parte final da partida, e confirmou o 2 x 0. Veja os melhores momentos no vídeo abaixo.

Melhor jogador do segundo jogo, o meio Gabriel "Tockers" ressaltou a importância da experiência internacional adquirida com o MSI, o mundialito de LoL, como fator decisivo para a evolução da Red após o título do primeiro split do CBLoL 2017. 

 - A Red Canids cresceu. Até literalmente. Estamos com mais gente no Staff. Todo mundo aprendeu com o MSI. O MSI agregou muito para nós e estamos colhendo os frutos agora - explicou o meio da Red Canids.

RED 2 X 0 PAIN

No outro confronto da tarde, o duelo de novatos entre Progaming e T Show. Quem se deu melhor foi a equipe de Matheus "Professor" e companhia. Impiedosos, agressivos e organizados, o time da Progaming dominou a T Show em todos os aspectos do LoL. A confirmação da primeira vitória na elite foi um passeio, com o Nexus derrubado aos 25 minutos de partida.

O jogo 2 da série parecia encaminhado para um desfecho diferente. A T Show conseguiu encaixar um estilo mais polido nos primeiros minutos. Sem transformar a pressão em resultados, a T Show viu a Progaming efetuar rotações eficientes e equilibrar a disputa. A paciência rendeu frutos.

Depois de conquistar a primeira torre do jogo, a Progaming se encontrou. Liderados por Goku em tarde inspirada, os novatos precisaram de 30 minutos para abrir 2 x 0 e confirmar a sua primeira vitória em uma série do CBLoL.


 

Leia Também