Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

GOLEIRO

Real Madrid conta detalhes da confusão com De Gea

1 SET 15 - 12h:33Band

Real Madrid, Manchester United e David De Gea protagonizaram o episódio mais marcante da janela de transferências. Em uma negociação que corria contra o tempo, os clubes se acertaram, mas por atraso no envio da documentação do goleiro a Federação Espanhola de Futebol, o arqueiro permanecerá na Inglaterra.

Na manhã desta terça-feira, o Real Madrid soltou uma nota oficial em seu site para esclarecer toda a confusão que tomou conta do mundo do futebol. Os merengues listaram 10 pontos que explicam o fracasso na transferência de De Gea.

 

Obs.: Os horários a seguir estão no fuso horário da Espanha.

 

1 – O Manchester United não abriu negociações por De Gea até a manhã de ontem.

 

2 – O Real Madrid, apesar de saber as dificuldades de concretizar uma operação deste porte no último dia, aceitou iniciar as conversas.

 

3 – Quando o Manchester United aceita a negociação, faz com a condição de envolver Keylor Navas para que ele incorpore o clube inglês, e informa que já entrou em contato com representantes do jogador.

 

4 – Real Madrid e Manchester United chegam a um rápido acordo sobre a transferência dos dois jogadores. Após a elaboração dos documentos requeridos e a fim de avançar o negócio com tempo hábil para realizar os trâmites no TMS (sistema de transferências da Fifa), assim como sua inscrição na LFP (Liga Espanhola de Futebol), o Real Madrid envia os contratos para o United às 13:39.

 

5 – O Manchester United encaminhou seus comentários sobre o contrato oito horas mais tarde (21:43), incluindo algumas pequenas modificações. Por serem irrelevantes, todas elas foram aceitas de imediato pelo Real Madrid, com a intenção de poder inscrever o jogador a tempo tanto na TMS como na LFP.

 

6 – O Real Madrid, depois de obter as assinaturas de De Gea e Keylor Navas, enviou ao clube inglês os contratos assinados às 23:32, restando aguardar os documentos assinados pelo Manchester United.

 

7 – O Manchester United chegou a um acordo com os representantes de Navas às 23:53, hora em que o contrato foi enviado ao costarriquenho para ele assinar.

 

8 – O Manchester United introduziu os dados da transação de De Gea, assim como a de Keylor Navas, no TMS à meia-noite (hora em que se encerrou a janela de transferências espanhola), remetendo simultaneamente ao Real Madrid os contratos de transferência assinados. O Real Madrid recebeu essa documentação completa às 00:02 e tentou acessar o TMS, mas esse já se encontrava fechado.

 

9 – Às 00:26, o TMS manda um alerta para o Real Madrid para que ele complete os dados do jogador De Gea, uma vez que a o prazo de inscrições na Inglaterra ainda está aberto (por ter sido feriado nacional na segunda-feira, o prazo foi estendido até terça-feira). O Real Madrid, diante da possibilidade de um eventual problema ocorrido, decide reemitir os contratos a Liga Espanhola, mesmo sabendo que o prazo já havia se encerrado.

 

10 – Em suma, o Real Madrid fez tudo o que foi necessário, e em todos os momentos, para concluir essa transferência.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Inter aposta em força <BR>máxima contra Paysandu
COPA DO BRASIL

Inter aposta em força máxima contra Paysandu

Corinthians tem baixa <br>na zaga diante do Lara
SUL-AMERICANA

Corinthians tem baixa na zaga diante do Lara

Brasileiro de motocross quer atrair <br>10 mil pessoas em Três Lagoas
EM JUNHO

Brasileiro de motocross quer atrair 10 mil pessoas em Três Lagoas

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas em Campo Grande
ARTES MARCIAIS

Estadual de taekwondo vai reunir centena de atletas

Mais Lidas