Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

Assine a Newsletter

GOLEIRO

Real Madrid conta detalhes da confusão com De Gea

1 SET 15 - 12h:33Band

Real Madrid, Manchester United e David De Gea protagonizaram o episódio mais marcante da janela de transferências. Em uma negociação que corria contra o tempo, os clubes se acertaram, mas por atraso no envio da documentação do goleiro a Federação Espanhola de Futebol, o arqueiro permanecerá na Inglaterra.

Na manhã desta terça-feira, o Real Madrid soltou uma nota oficial em seu site para esclarecer toda a confusão que tomou conta do mundo do futebol. Os merengues listaram 10 pontos que explicam o fracasso na transferência de De Gea.

 

Obs.: Os horários a seguir estão no fuso horário da Espanha.

 

1 – O Manchester United não abriu negociações por De Gea até a manhã de ontem.

 

2 – O Real Madrid, apesar de saber as dificuldades de concretizar uma operação deste porte no último dia, aceitou iniciar as conversas.

 

3 – Quando o Manchester United aceita a negociação, faz com a condição de envolver Keylor Navas para que ele incorpore o clube inglês, e informa que já entrou em contato com representantes do jogador.

 

4 – Real Madrid e Manchester United chegam a um rápido acordo sobre a transferência dos dois jogadores. Após a elaboração dos documentos requeridos e a fim de avançar o negócio com tempo hábil para realizar os trâmites no TMS (sistema de transferências da Fifa), assim como sua inscrição na LFP (Liga Espanhola de Futebol), o Real Madrid envia os contratos para o United às 13:39.

 

5 – O Manchester United encaminhou seus comentários sobre o contrato oito horas mais tarde (21:43), incluindo algumas pequenas modificações. Por serem irrelevantes, todas elas foram aceitas de imediato pelo Real Madrid, com a intenção de poder inscrever o jogador a tempo tanto na TMS como na LFP.

 

6 – O Real Madrid, depois de obter as assinaturas de De Gea e Keylor Navas, enviou ao clube inglês os contratos assinados às 23:32, restando aguardar os documentos assinados pelo Manchester United.

 

7 – O Manchester United chegou a um acordo com os representantes de Navas às 23:53, hora em que o contrato foi enviado ao costarriquenho para ele assinar.

 

8 – O Manchester United introduziu os dados da transação de De Gea, assim como a de Keylor Navas, no TMS à meia-noite (hora em que se encerrou a janela de transferências espanhola), remetendo simultaneamente ao Real Madrid os contratos de transferência assinados. O Real Madrid recebeu essa documentação completa às 00:02 e tentou acessar o TMS, mas esse já se encontrava fechado.

 

9 – Às 00:26, o TMS manda um alerta para o Real Madrid para que ele complete os dados do jogador De Gea, uma vez que a o prazo de inscrições na Inglaterra ainda está aberto (por ter sido feriado nacional na segunda-feira, o prazo foi estendido até terça-feira). O Real Madrid, diante da possibilidade de um eventual problema ocorrido, decide reemitir os contratos a Liga Espanhola, mesmo sabendo que o prazo já havia se encerrado.

 

10 – Em suma, o Real Madrid fez tudo o que foi necessário, e em todos os momentos, para concluir essa transferência.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão
CAMPEONATO PAULISTA

Marinho é dúvida de Jesualdo para jogo do Santos contra o Guarani no Paulistão

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual
SUL-MATO-GROSSENSE

Ministério Público libera Morenão para jogos do Campeonato Estadual

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo
COPA SP

Nos pênaltis, Inter vence o Grêmio no Pacaembu e conquista a Copa São Paulo

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado
FUTEBOL JÚNIOR

Gre-Nal dá toque gaúcho à final da Copa São Paulo neste sábado

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião