Esportes

passou por MS

Rally dos Sertões neste ano é
considerado um dos mais desafiadores

Rally dos Sertões neste ano é
considerado um dos mais desafiadores

DA REDAÇÃO

28/08/2017 - 17h11
Continue lendo...

A atual edição do Rally dos Sertões, que passou por Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, foi considerada uma das mais desafiadoras. Esta foi a 25ª edição. A última etapa teve percurso de Aquidauana a Bonito e o trecho que passou por parte do Pantanal  exigiu muito de pilotos e navegadores.

Na disputa por regularidade, a dupla Otávio Enz e Allan Enz cruzou a rampa de chegada no sábado, em Bonito, na terceira colocação, no final ficaram em 2º lugar na disputa.

Os pilotos nos carros de regularidade comemoraram a conclusão do desafio, formado para a modalidade por 2.821 quilômetros. O evento que fez parte do Campeonato Rally Cross Country para motos, quadriciclos, UTVs e carros, teve início no último dia 19 de agosto, na capital goiana.

A sétima e última etapa do roteiro largou de Aquidauana (MS) com 378,40 quilômetros, sendo 151,99 quilômetros de especial navegada ao completar em 3º lugar Otávio garantiu o 2º mais rápido entre os carros da categoria Super Master ao lado do filho Allan Enz.

“Foi um rali muito duro, com um altíssimo grau de dificuldades”, disse Otávio Enz, pela 2ª vez na prova. “A felicidade de cruzar a rampa de chegada é enorme”, acrescentou o piloto.

A dupla de Apucarana (PR) marcou duas vitórias (quinta e sexta etapas), dois segundos lugares (primeira e quarta), um terceiro lugar (sétima etapa), além de um quarto e quinto lugares, ao final na classificação geral somaram um total de 174 pontos ganhos.

A 25ª edição do Rally dos Sertões entra para a história como sendo uma das que mais exigiu conhecimento técnico de seus competidores e resistência dos veículos.

Entre a partida em Goiânia (GO), no dia 19 de agosto, e a chegada em Bonito (MS). O ineditismo do roteiro, que pela primeira vez passa pelo Mato Grosso do Sul, em terras do Pantanal, também foi um outro fator que equiparou o grau de dificuldade dos pilotos, já que alguns nunca haviam passado por estas regiões competindo.

Foram sete dias desgastantes, porém de pura aventura, tanto para os competidores, quanto para as máquinas e para as equipes de apoio, que seguiram todo o percurso em caravana.

Já em Bonito, a festa do 25º Rally dos Sertões seguiu bonita, com a chegada dos pilotos. A cerimônia de premiação também aconteceu no mesmo local, na Praça da Liberdade, na Rua Coronel Pilad Rebuá.horas.

Resultado da sétima etapa do Rally dos Sertões - Regularidade:

CATEGORIA SUPER MASTER

1º) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 40 pontos ganhos

3º) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 34

3º) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 30

4º) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 26

5º) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 22

6º) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 20

CATEGORIA GRADUADOS

1º) 409 Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech, 37 pontos ganhos

2º) 408 José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, 35

3º) 410 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl, 30

4º) 416 Marcelo Faustino Pereira / Waldemberg Barros, 28

5º) 415 Roberto Emery Bontempo / Leonardo José Berg Martins, 22

CATEGORIA TURISMO

1º) 407 Giovani Arnaldo de Mello / Pedro Pescador de Mello, 35 pontos ganhos

2º) 411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, 35

3º) 403 Leonardo Lanziotti Da Costa / Priscila Nogueira Maciel, 30

4º) 414 Sergio Ricci / Alessander Monteiro Soares, 27

5º) 404 Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard, 23

6º) 412 Renato Fagundes Leal / Rodrigo Kemparski Pavan, 22

Classificação acumulada, após sete etapas do Rally dos Sertões - Regularidade:

CATEGORIA SUPER MASTER

1º) 406 Fernando Possetti / Cristina Starlling Posseti, 180 pontos ganhos

2º) 405 Otávio Enz Filho / Allan Henrique Enz, 174

3º) 402 Renato Ferreira Martins / Enedir Da Silva Junior, 171

4º) 401 Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 165

5º) 417 Olair Fagundes / Waldomiro Teodoro dos Anjos Junior, 132

6º) 413 José Carlos da Silva / Vander Hirt, 112

CATEGORIA GRADUADOS

1º) 408 José Eduardo Guerra / Marcia Maria Esteves Guerra, 180 pontos ganhos

2º) 409 Milton Roberto Dresch / Alexandre Rech, 175

3º) 416 Marcelo Faustino Pereira / Waldemberg Barros, 174

4º) 410 Aurélio Bilhalva / Tiago Poisl, 167

5º) 415 Roberto Emery Bontempo / Leonardo José Berg Martins, 118

CATEGORIA TURISMO

1º) 411 Sandra Dias / Maurício Gonçalves, 197 pontos ganhos

2º) 403 Leonardo Lanziotti Da Costa / Priscila Nogueira Maciel, 170

3º) 404 Paulo Renato Martins / Regiane Salgado Pagnard, 153

4º) 414 Sergio Ricci / Alessander Monteiro Soares, 151

5º) 407 Giovani Arnaldo de Mello / Pedro Pescador de Mello, 149

6º) 412 Renato Fagundes Leal / Rodrigo Kemparski Pavan, 122

Vitória suada

Arsenal sofre contra o pior time da Premier League em casa, mas vence com 2 gols contra

Na cola dos Gunners, Manchester City enfrenta o Crystal Palace neste domingo

13/12/2025 23h00

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado

Gabriel Jesus fez boa partida neste sábado Foto: Divulgação

Continue Lendo...

Mesmo em casa o Arsenal foi incapaz neste sábado de marcar contra o Wolverhampton, lanterna da Premier League, mas foi beneficiado com dois gols contra. O 2 a 1 no Emirates Stadium consolidou o time de Londres na liderança do campeonato com 36 pontos. O Manchester City tem 31 e enfrenta o Crystal Palace neste domingo. O Wolverhampton somou apenas 2 pontos em 16 rodadas.

Diante de sua torcida, o Arsenal teve muito mais posse de bola e passou praticamente todo o primeiro tempo no campo de ataque. O domínio, porém, foi ilusório. Os visitantes conseguiram neutralizar o rival com um esquema com três zagueiros, e o Arsenal terminou a primeira etapa sem um finalização em direção ao gol de Johnstone. A melhor chance foi do Wolverhampton, quando o sul-coreano Hwang Hee-Chan finalizou um contra-ataque para a defesa de Raya.

O segundo tempo começou com ainda mais posse de bola do Arsenal, mas o time era incapaz de finalizar com perigo. Ainda antes dos 15 minutos, o técnico Mikel Arteta fez três alterações, colocando Odegaard, Trossard e Merino em campo. O time trocava passes no campo de ataque, mas continuava com dificuldades para criar chances realmente perigosas.

A primeira finalização correta do Arsenal no jogo aconteceu aos 22 minutos, quando Declan Rice acertou um belo chute e exigiu grande defesa de Johnstone. A pressão do time da casa após um escanteio pela direita. Saka cobrou com efeito e quase marcou um gol olímpico, mas a bola bateu na segunda trave, voltou nas costas de Johnstone e entrou. Gol contra.

O Arsenal continuou pressionando, mas viu o Wolverhampton abandonar o esquema de três zagueiros e se aventurar no ataque. No final do jogo, Arias, ex-Fluminense, entrou no Wolverhampton, e o brasileiro Gabriel Jesus voltou a defender o Arsenal na Premier League após mais de 11 meses, depois de se recuperar de grave lesão.

Aos 45 minutos, os visitantes conseguiram empatar com uma cabeçada de Arokodare. Nos acréscimos, o Arsenal conseguiu a vitória com a participação imprescindível de Gabriel Jesus, que disputou pelo alto um lance com Mosquera. O defensor acabou desviando para a própria meta. Segundo gol contra do Wolverhampton.

O líder Arsenal volta a jogar na Premier League como visitante contra o Everton, e o lanterna Wolverhampton tenta sua primeira vitória no campeonato ao receber o Brentford. Os dois jogos acontecem no sábado.

Assine o Correio do Estado 

Esportes

Corinthians aposta em bola parada para enfrentar Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

Técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos e treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênalti

13/12/2025 22h00

Zagueiro André Ramalho é uma das armas do Timão para a final

Zagueiro André Ramalho é uma das armas do Timão para a final Foto: Reprodução

Continue Lendo...

O Corinthians encerrou neste sábado sua preparação para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. O técnico Dorival Júnior comandou dois exercícios táticos e treinou jogadas de bola parada e cobranças de pênalti. Após vencer o duelo de ida por 1 a 0, o Corinthians tem a vantagem do empate no jogo das 18h deste domingo, na Neo Química Arena, para avançar à final.

Com o triunfo no Mineirão, o Corinthians tenta conquistar uma segunda vitória para selar a classificação em casa e manter uma campanha impecável na Copa do Brasil. Em sete partidas desta edição, o tricampeão (1995, 2002 e 2009) saiu vitorioso em todas, com nove gols marcados e nenhum sofrido.

"Temos que entrar em campo buscando a vitória como a gente sempre fez. Principalmente em oportunidades assim", afirmou o zagueiro André Ramalho sobre a semifinal com o Cruzeiro. "Conseguimos um grande resultado fora de casa, temos que entender isso. Porém, estamos na nossa casa, com a nossa torcida Vamos, com certeza, para buscar a vitória", completou.

O zagueiro disse esperar um confronto mais difícil do que o de Belo Horizonte. "Será um jogo de extrema dificuldade. Eles (Cruzeiro) vão tentar reverter o resultado, mas estamos cientes do desafio. Estaremos bem concentrados e focados. Dá para ver isso no time. Que a gente consiga mais uma vitória amanhã e, se Deus quiser, a classificação."

A questão física recebeu atenção especial no Corinthians. Dorival Júnior, após a partida de ida, comentou sobre uma "entrega ainda maior" para conquistar a vaga. "Desde que acabou o jogo, a gente sabia que teria que se recuperar bem para estar apto para deixar nosso melhor dentro de campo. A gente fez um bom trabalho", completou André Ramalho.
 

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).