Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

FÓRMULA 1

Raikkonen comemora renovação e amizade com Vettel

“Homem de Gelo” disse esperar ter um carro mais potente em 2016
20/08/2015 17:35 - GAZETA ESPORTIVA


 

Kimi Raikkonen deu nesta quinta-feira sua primeira entrevista coletiva após o anúncio de sua permanência por mais uma temporada na Ferrari. Às vésperas do GP da Bélgica de Fórmula 1, o finlandês falou sobre o bom retrospecto que tem em Spa Francorchamps, o futuro na equipe italiana e a relação com o parceiro Sebastian Vettel.

Na quinta colocação e fora da briga pelo título do Mundial 2015, o “Homem de Gelo” disse esperar ter um carro mais potente em 2016 e estar feliz com a renovação de seu contrato com a escuderia de Maranello.

“Nós queremos fazer tão bem quanto pudermos e espero lutar pelo campeonato no próximo ano. Estou certo de que podemos montar no ano que vem um carro melhor do que o que temos agora. O time está trabalhando de modo eficiente e todos nós nos sentimos muito bem. Obviamente estou feliz em ficar aqui, mas temos que tentar fazer melhor na segunda parte do ano e melhorar o que já temos para, em seguida, preparar para 2016”, comentou o finlandês de 35 anos.

Questionado sobre o apoio público de Vettel à sua permanência na Ferrari, Raikkonen confirmou ter uma relação de respeito com o alemão, que não deixa de ser um amigo apesar de também ser um adversário na briga por pontos.

“Eu o conheço bem e temos uma boa relação e isso é legal. Temos um sentimento muito bom de respeito na equipe. É sempre bom ouvir coisas dele. Nós tentamos vencer uns aos outros nas corridas, mas ainda conseguimos ser amigos como antes, então eu acho que também é muito bom para nós, como uma equipe que trabalha uns próximos aos outros”, acrescentou Kimi.

Kimi é dono de um retrospecto invejável na Bélgica. Lá, ele terminou no lugar mais alto do pódio em 2004, 2005, 2007 e 2009. Só que neste ano o finlandês vem tendo um rendimento inferior ao companheiro de equipe. Após dez corrida, Vettel é o terceiro colocado, com 160 pontos, 84 a mais que Raikkonen, quinto colocado, com 76.

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!