Fale conosco no WhatsApp

Por sua segurança, coloque seu nome e número de celular para contatar um assessor digital por Whatsapp.

ESTADUAL

Quatro equipes chegam à última rodada na corda bamba

Sete times estão garantidos nas quartas de final

16 MAR 19 - 07h:30JONES MÁRIO

Com sete equipes já garantidas nas quartas de final do Campeonato Estadual, outras quatro chegam à última rodada na corda bamba. Urso, Serc, União/ABC e Novo brigam por uma única vaga, que, além de levar ao mata-mata também evita o rebaixamento à Série B de 2020. As seis últimas partidas da primeira fase serão todas neste domingo, às 15h.

O Urso é quem começa a jornada na faixa de classificação, em oitavo, com 10 pontos. O Operário de Dourados, lanterna com 3 pontos, é o único time já matematicamente rebaixado.

Na zona de rebaixamento, União/ABC e Novo não dependem apenas de si para escapar da queda. A dupla joga em casa e só a vitória interessa para manter viva a chance de permanecer na primeira divisão e se classificar para as quartas de final.

O Novo, 11º colocado com 7 pontos, faz confronto direto com a Serc, que está na nona posição e soma 10 pontos. A partida será no Morenão.

A conta do Novo envolve dois jogos além do seu. O time do técnico Piá precisa vencer a Serc, torcer para o União/ABC não derrotar o Operário e contar com uma derrota do Urso diante do Costa Rica, que duelam no Laertão.

A equipe do Novo se salva com essa combinação porque empataria em pontos com Urso e Serc, mas superaria os dois no número de vitórias - primeiro critério de desempate.

Piá comentou sobre a estratégia para a rodada final. “É um jogo de seis pontos. A equipe deles também precisa da vitória. Vai ser um jogo franco, um jogo aberto. Nós vamos jogar de uma forma ofensiva, sempre no intuito de buscar a vitória a qualquer preço. Sem a nossa vitória, nada adianta”.

O ABC é o décimo na tabela de classificação, com 8 pontos, e recebe o Operário no Estádio das Moreninhas.

Os comandados do treinador Paulo Mulle dependem de outros dois jogos, mas podem se salvar com uma combinação maior de resultados. A mais simples envolve vitória sobre o Galo e derrotas de Urso e Serc, de modo que bateria os dois em número de pontos.

O União/ABC também pode assegurar permanência na Série A e vaga nas quartas com empates de Urso e Serc. Assim, precisaria vencer o Operário por pelo menos dois gols de diferença para superar o Urso no saldo - segundo critério de desempate.

Mulle revelou que espera evolução diante do Galo. “Nossa equipe vem numa condição de tabela ruim, mas fez jogos muito bons. Acredito que se a gente conseguir melhorar um pouquinho o desempenho, confirmar as oportunidades de gol, tenho convicção de que a gente possa ganhar a partida e esperar que os outros resultados nos brindem. Acho muito possível isso acontecer”.

OUTRA PONTA

A liderança da tabela também chega à última rodada em aberto. O Águia Negra recebe o Aquidauanense no Ninho da Águia. Um empate praticamente assegura a primeira colocação, dada a distância de 7 gols de saldo entre o clube de Rio Brilhante e o Operário. Único capaz de tomar a ponta, o Galo precisa vencer e contar com revés do Águia.

Já classificados, Corumbaense e Sete de Dourados medem forças no Arthur Marinho. O Comercial visita o rebaixado Operário de Dourados no Chavinha.

Esse artigo foi útil para você?
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Leia Também

Jorge Sampaoli pede demissão do Santos e pode ir para o Palmeiras
TREINADOR

Jorge Sampaoli pede demissão do Santos e pode ir para o Palmeiras

Gabriel Medina e Italo Ferreira confirmam vaga nos Jogos de Tóquio-2020
SURFE

Gabriel Medina e Italo Ferreira confirmam vaga nos Jogos de Tóquio-2020

Bruno Henrique treina e deve jogar o Mundial pelo Flamengo
CATAR

Bruno Henrique treina e deve jogar o Mundial pelo Flamengo

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro
FLAMENGO

Flamengo domina premiação do Campeonato Brasileiro

Mais Lidas

Gostaria-mos de saber a sua opinião